maio
17
2017

CEARÁ – Assembleia Legislativa lançará nesta quarta feira(17) a 1ª Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher. Confira mais detalhes…

Debater igualdade de gênero, respeito a diversidade e fomentar a reflexão sobre as mais variadas formas de violência contra a mulher. Esse é o tema central que permeia a I Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher.

O projeto, inédito no estado, percorrerá 20 escolas de 16 municípios cearenses, contemplando as Macrorregiões da Grande Fortaleza, Região Central de Sobral, Região da Ibiapaba, Região do Cariri e Centro Sul. A ação é resultado da parceria entre Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará com o Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, Coordenadoria de Políticas para a Juventude e Secretaria de Educação (SEDUC).

O lançamento oficial ocorrerá nesta quarta-feira, 17 de maio, as 14h, no Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa do Ceará e contará com as presenças da senhora Maria da Penha; da vice-governadora Izolda Cela (PDT); deputada estadual Augusta Brito (PCdoB), procuradora especial da mulher; Camila Silveira, coordenadora de Políticas para as Mulheres do Estado; David Barros, coordenador de Políticas para a Juventude do Estado; Idilvan Alencar, secretário de Educação do Estado, e demais representantes dos poderes judiciário e movimentos de mulheres.

 A Caravana iniciará dia 23 de maio, nos municípios de Ipu e São Benedito, tendo em sua programação a realização de palestras, Grupos de Trabalho, distribuição de material informativo e apresentação dos grupos teatrais “Viv’arte”, do Bom Jardim e “Dito e feito”, do Serviluz, abrindo espaço para os(as) jovens exporem seus pontos de vista e debater sobre temas relacionados a igualdade de gênero, violência contra a mulher, lei Maria da Penha, homofobia, racismo e machismo.

De acordo com a deputada Augusta Brito, o objetivo do projeto é conscientizar jovens estudantes sobre os males do machismo e da violência contra a mulher, formando multiplicadores da equidade de gênero na família e comunidade. Para a coordenadora da Mulher do Estado, Camila Silveira, a ação, fruto de uma articulação transversal e multissetorial, é de fundamental importância para a interiorização da política de enfrentamento à violência contra a mulher e para a formação do caráter dos jovens e adolescentes.

Como resultado, a iniciativa pretende ampliar o conhecimento em relação a Lei Maria da Penha, fortalecer a Rede de Enfrentamento e conscientizar a comunidade escolar sobre os males do machismo e da violência contra a mulher.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Assembléia.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Faculdades Inta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso