abr
18
2017

SOBRAL – FESTA: Lima da Farmácia lança o livro História Radiofônica Sobralense.

Após mais de 6 anos de pesquisa, o empresário Lima da Farmácia, como é popularmente conhecido, realiza seu sonho e lança seu livro falando da história do Rádio de Sobral.
A festa de lançamento aconteceu na noite da última sexta-feira (13), no Teatro São João. Lima da Farmácia, lançou o seu livro: História Radiofônica Sobralense, juntamente com um DVD contendo imagens e áudios de alguns locutores que fizeram parte da história do Rádio de Sobral, a exemplo do Padre Palhano, Guajará Cialdini, Todias Alves, Mainardo Pontes, os irmãos Cleiton e Onfre Viana e tantos outros.
Apaixonado pelo rádio, com um bom relacionamento com os radialistas em exercício em Sobral, Lima publica uma das mais importantes obras de registro histórico da radiofonia sobralense.
Em uma noite de autógrafos muito concorrida, o escritor recebeu no saguão principal do Teatro São João, juntamente com os seus familiares, profissionais da imprensa, além dos amigos do Rádio e membros da sociedade sobralense em geral. Durante o evento, foi apresentado um vídeo que resgata os principais ícones do Rádio de Sobral, bem como uma exposição de fotos e aparelhos de rádios de várias eras.
O livro contém mais de 700 fotos de 1938 até 2012, representando quase 400 profissionais que estiveram e estão na história da Rádio de Sobral. Entre os convidados o representante do Sindicato dos Radialistas, Araújo Pachelle, e profissionais radialistas, como Tupinambá Marques, Genaldo Azevedo, Luiz Siqueira, Fernando Solon, Willamy Vasconcelos, Dorembergue Sá, Guilherme Constâncio, entre outros.
Com O Sobralense.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário