jun
12
2016

MUNDO – TRAGÉDIA: Atirador mata cerca de 50 pessoas e fere mais de 40 em boate gay de Orlando

a boa aboate

A polícia de Orlando, nos Estados Unidos, informou que aproximadamente 50 pessoas foram mortas e pelo menos 42 ficaram feridas por um atirador na boate Pulse no início da madrugada deste domingo (12). O homem ainda fez reféns, mas foi morto durante uma troca de tiros com a polícia. A boate é voltada para o público LGBT.

aboa acusado

Segundo a rede americana CBS News, o ataque à boate gay que deixou 50 mortos na madrugada deste domingo em Orlando, na Flórida, seria de autoria de Omar Mateen. Filho de pais afegãos, ele tinha 29 anos e possuía dupla cidadania (americana e afegã), segundo fontes da emissora. O suspeito era conhecido pelo FBI como possível simpatizante do Estado Islâmico. Antes do massacre, o atirador ligou para o serviço de emergência jurando lealdade ao EI.

Omar nasceu em Nova York e tinha um filho de 3 anos. De acordo com informações iniciais, Mateen não possuía antecedentes criminais. Os dados ainda serão confirmados pela polícia. A rede de TV NBC conversou com o pai de Mateen, que se mostrou arrasado com a ação do filho e comentou já ter presenciado comportamentos de repúdio do rapaz diante de casais homossexuais.

Um policial chegou a ser atingido no capacete, segundo informações divulgadas no Twitter da Polícia de Orlando. Os feridos foram levados para os hospitais da cidade.

Em dois dias, esse é já o segundo caso de tiroteio em Orlando. Na sexta-feira (10), um homem matou a tiros a cantora Cristina Grimmie após um show. A cantora foi morta quando dava autografo aos seus fãs.

(Agência Brasil)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos