maio
19
2016

SOBRAL – OPERAÇÃO “GENIUS”: Habilitações facilitadas podem ser cassadas.

Sobral virou PIAUÍ. Há alguns anos atrás, quando alguém queria ter sua CNH de forma ilegal, de cara a gente dizia: “Rapaz vai ali no Piauí que é fácil, fácil”. Dado as falcatruas de vendas de CNH por parte de uma “quadrilha” que atuava no DETRAN do Piauí.

Como os “maus exemplos” se aprende rápido, em Sobral a “turma se enquadrou direitinho”. E pelo que conheço, essa história é bem mais antiga do que se imagina. O problema é que a roubalheira é comparado a uma “panela de pressão”, se não tiver cuidado ela chega no topo e explode. E foi isso que aconteceu nesta quinta feira(19) com a “BOMBA” que explodiu no DETRAN de Sobral, envolvendo funcionários e donos de Auto Escolas, com facilitação de obtenção de CNH.

Soube que o esquema era muito bem montado e a CNH era “chapa quente”. Os preços variavam de R$ 1.200,00 acima, para obter uma Carteira que dava direito a dirigir “carro e moto”. A procura maior acontecia por gente “analfabeta,” que dificilmente passaria na prova de legislação, e nas Auto Escolas, o indivíduo pagava para apenas colocar a sua digital e tudo estava resolvido. As estória são cada vez mais cabeludas. As reações por parte do órgão do Governo poderão serem mais severas do se imagina.

a boa acnh
O Detran já investiga todos os prontuários manipulados nos últimos 5 anos, pelos servidores presos na manhã dessa quinta-feira 19, e condutores podem ser chamados para um novo exame. Se constatado algum meio ilícito para a obtenção do documento, o mesmo será cassado pelo órgão.

As três Auto-Escolas envolvidas: Maravilha, Desafio e Palmas(Massapê), já foram bloqueadas no sistema do DETRAN e não podem mais participar de seleções.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário