maio
5
2016

SOBRAL – Com filas enormes, encerrou-se nesta quarta(4) o prazo para alistamento eleitoral e transferência em Sobral.

a boa aaabobos

O Fórum Eleitoral de Sobral atende a Sobral(CE), Alcantaras, Meruoca e Forquilha.

Os cidadãos adultos e os jovens de 16 e 17 anos que pretendem votar nas eleições municipais de 2016, e que não fizeram seu Título Eleitoral até a data de ontem(4) estão fora do processo de votação para as eleições deste ano. O prazo para alistamento eleitoral e transferência terminou neste dia 4 de maio.

Esta também era a data final para o eleitor que mudou de residência dentro do mesmo município pedir a alteração de endereço no seu título eleitoral. O prazo vale, ainda, para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicite sua transferência para uma seção eleitoral especial, a fim de que possa exercer o direito ao voto com mais tranquilidade e sem obstáculos de ordem urbana.

O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os analfabetos, os maiores de 70 anos e os maiores de 16 e menores de 18 anos, conforme o artigo 14 da Constituição Federal. Pode se inscrever para votar o jovem que completar 16 anos até o dia da eleição, em 2 de outubro.

Em Sobral, bem como no resto do país, os retardatários sofreram com as enormes filas que se formaram de frente aos Cartórios Eleitorais. A expectativa agora é com relação ao número de eleitores aptos a votar nas eleições vindouras, acredita-se que em Sobral supere a mais de 120 mil inscritos.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos