jun
9
2015

CEARÁ – LUTO: Políticos lamentam morte de Welington Landim

Lideranças políticas da base e da oposição lamentaram a morte do deputado estadual de Welington Landim (Pros), anunciada nesta segunda, 8, na Assembleia Legislativa.

Dep. Welington Landim ( PROS ) - Plenário - foto Máximo Mourac

Em Nova York, o prefeito Roberto Cláudio (Pros) chamou seu correligionário “um dos mais brilhantes e vocacionados quadros da política cearense”. De acordo com o prefeito, ele “fará falta a política cearense”.

O governador Camilo Santana (PT), em seu Facebook,  afirmou que o deputado foi “um grande guerreiro, dedicando toda a sua vida para fazer o bem às pessoas”. O Palácio da Abolição decretou luto oficial no Estado por três dias.

Senadores também lamentaram o falecimento de Landim. Eunício Oliveira (PMDB), opositor do governo que Welington apoiava, afirmou que se tratava de um “parlamentar atuante e de conduta ilibada” e que “sempre esteve comprometido com o crescimento do nosso Estado”. Já José Pimentel (PT) destacou as vezes em que atuaram “na mesma trincheira de luta por obras de infraestrutura como o Cinturão das Águas, a interligação de bacias do Ceará com o rio São Francisco e a construção da Ferrovia Transnordestina, dentre muitas outras”.

ASSEMBLEIA

Entre os deputados estaduais, o mais emocionado era Fernando Hugo(SD). Ele era um dos deputados mais próximos de Landim e visitou-o quase que diariamente no hospital. Coube ao deputado a missão de dar a notícia, visivelmente emocionado. A Assembleia deve decretar oficialmente luto de três dias.

“Como cidadão, uma figura cativante. Como um profissional da medicina, um altruísta. Um senso de humanismo incomparável. Como parlamentar, durante seis mandatos consecutivos, deu aula de cidadania, de audácia legislativa e de uma verdadeira bravura em sempre se ter o melhor pelas ações públicas de um político sério. Não é apenas o Cariri que chora, o Ceará continua lacrimejante, sentido essa ausência que se faz bem presente em nós nesta manhã, mas que sem dúvida, vitaliciar em toda a história do parlamento”, disse Hugo.

Opositores também lamentaram a morte. “Estávamos de lados opostos, mas tinhamos um grande respeito pela sua história aqui no Parlamento cearense”, afirmou Capitão Wagner (PR). Já Heitor Férrer(PDT) declarou que “ele era muito elegante quando debatia, inclusive conosco”.

(Fonte: O POVO)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos