mar
5
2015

BRASIL – Ministro da Educação é chamado de “mal-educado” por Cunha após dizer que deputados são “achacadores”

A BOA CHUCA

Com o argumento de que foram chamados de chantagistas, 280 deputados — diante 102 votos contra e 4 abstenções — conseguiram aprovar nesta quarta-feira (4), a convocação do ministro da Educação, Cid Gomes, para prestar esclarecimentos à Casa. Em uma visita à Universidade Federal do Pará, na sexta-feira (27), o ministro se referiu aos deputados como “achacadores“.

“Tem lá [na Câmara] uns 400 deputados, 300 deputados que quanto pior melhor para eles. Eles querem é que o governo esteja frágil porque é a forma de eles achacarem mais, tomarem mais, tirarem mais dele, aprovarem as emendas impositivas.”

O ministro disse ainda que a direção da Câmara será um problema grave para o Brasil.

A declaração irritou o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que chamou Cid de mal-educado e endossou o requerimento do DEM de convocação. O líder do PT, Maurício Quintella Lessa (AL), reforçou o pedido e disse que o ministro agrediu o Congresso.

“Não há dúvidas do que disse o ministro, diferente do que alguns colocaram. Ele não só usou o termo achacar, como complementou: eles querem achacar mais, tomar mais, tirar mais, claramente o ministro se referiu a uma chantagem desta Casa para com o governo. Se alguém está acostumado a achacar alguém, é ele com o povo do Ceará, acostumado a pegar a dinheiro público para colocar a família nos Estados Unidos para fazer compras”, disparou o deputado Daniel Coelho (PSDB-PE).

O deputado Sílvio Costa (PSC-PE) subiu na tribuna para defender o ministro. Segundo ele, há vários significado para a palavra achacar e o ministro não se referiu a corrupção nem ladroagem. “Se alguém abrir o dicionário, vai ver que um dos sinônimos de achacar é desagradar, roubar, molestar. Tenho certeza de que Cid Gomes, quando usou a palavra achacar, foi no sentido de desagradar“, ressaltou.

Fonte: BrasilPost.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos