dez
15
2013

SOBRAL – Encontro Regional do PCdoB em Sobral neste sábado, confirma que quer Inácio Arruda como Senador em 2014.

DSC04862

Neste sábado(14) estivemos acompanhando o Encontro Regional do PCdoB na cidade de Sobral(CE). Os comunistas e simpatizantes estiveram reunidos no auditório da CDL. Encontro teve inicio ás 9h, com a abertura feita pelo Presidente Estadual do partido, o recém eleito Luiz Carlos Paz de Castro. Na lista de presentes ao evento, tivemos o Senador Inácio Arruda, Deputados Federais João Ananias, Chico Lopes,  além do Prefeito Heldinha Arcanjo de Santana do Acaraú(CE) e do Secretário Estadual de Esporte, Gilvan Paiva. Na mesa de convidados presentes ao encontro, tivemos o ex- filiado do PCdoB, hoje prefeito de Sobral, Veveu Arruda(PT), além do Prefeito de Groaíras(CE), Adail Melo(PT), que veio acompanhado do ex-secretário de saúde do Estado, e pré candidato a Deputado Estadual, Arruda Bastos, que é sobralense, nascido no distrito de Aracatiaçu.

DISCURSOS: Deputado Federal João Ananias.

DSC04870

DISCURSOS: Deputado Chico Lopes.

DSC04882

 

Segundo a organização do evento, sob a coordenação da presidência do PCdoB de Sobral, o Encontro Regional conseguiu mobilizar e trazer representantes de 14 municípios da Região, com a presença de 6 vereadores eleitos, além de vários suplentes e militantes. Foi um encontro bastante movimentado, com a galera vibrando e a cada discurso feito, o plenário era tomado por palavras de ordens, que na sua maioria exigiam a permanência de Inácio Arruda como Senador do Ceará.

Aliás, a tônica do discurso de Inácio, Chico Lopes e João Ananias tiveram o mesmo rumo, no que se refere a “vaga de Senador”, que na visão dos comunistas, deve permanecer com o partido, tendo Inácio Arruda na disputa pela reeleição. O partido caminha no apoio a reeleição de Dilma e alega que isso é o maior prêmio para o PT e que não é justo os petistas quererem além da Dilma, também a vaga do Senado no nosso Estado. Inácio Arruda falou dos muitos projetos seus que beneficiam a cidade de Sobral e várias cidades da Região Norte, além da luta que trava no Congresso Nacional contra a iniciativas que “julga ser retrocesso para o país”, da velha e conhecida direitona.

DISCURSOS: Prefeito de Sobral Veveu Arruda(PT) e Adail Melo(PT) de Groaíras(CE).

A BOA DISCURSO

O encontro teve discursos importantes, como foi o caso do Prefeito Veveu Arruda, ex-militante do PCdoB, que lembrou seu inicio na política partidária, e de em tom de saudosismo, lembrou um pedido feito pelo ex-presidente “Patinhas” para que o mesmo voltasse para o PCdoB, e Veveu teria lhe, que o PCdoB está enraizado em sua vida, que mesmo que Ele quisesse, jamais tiraria o partido dele. O Prefeito de Groaíras(CE) Adail Melo(PT) também usou da palavra e disse que já definiu apoio ao pré candidato á Deputado Estadual Arruda Bastos, que tem sido uma pessoa muito importante na sua administração.

Prefeito Veveu Arruda(PT) agradeceu ao Inácio Arruda, Chico Lopes e os deputados do PCdoB pela contribuição que tem dado a sua administração, que sempre que vai á Brasilia(DF) conta com o apoio desses “velhos companheiros”.

DISCURSOS: Secretário de Estadual de Esporte, Gilvan Paiva.

DSC04890

Discursaram nesse Encontro, João Ananias, como sempre, muito eloquente no que fala. Deputado Chico Lopes, também deixou sua mensagem aos presentes. Secretário Gilvan Paiva e Arruda Bastos usaram da palavra para convocar a militância a se engajar mais e não deixar a “peteca” cair. Depois dos discursos proferidos, foi aberto um espaço para o debate e vários militantes usaram da palavra para expor suas idéias e dar sugestões.

INÁCIO SENADOR…2014.

DSC04887

Para 2014, o PCdoB objetiva eleger pelos menos 3 a 4 deputados estaduais e manter as duas vagas para deputado federal com a possibilidade de ampliar. Além de tudo isso,  o grande objetivo do partido nesse momento é garantir junto a base aliada da Presidente Dilma no Ceará, o apoio a reeleição do Senador Inácio Arruda.

Fonte: Sobral Agora.

Fotos:  Bené Fernandes.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

dezembro 2013
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031