set
18
2013

SOBRAL – I Seminário Regional sobre Acidentes de Trânsito lota auditório da Prefeitura.

A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Cidadania e Segurança e da Secretaria da Saúde, deu início a uma grande campanha educativa no trânsito em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, com o tema “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas”.

A TRASITO
O consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas são fortes fatores para os acidentes, mesmo com o enrijecimento da lei seca, que impõem ao condutor sob efeito de álcool multa de R$ 1.915,00. A Semana Nacional de Trânsito prevista no artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) tem a missão de fazer o cidadão refletir sobre sua responsabilidade enquanto cidadão e integrante do sistema viário. O Brasil é o quinto país no mundo com mais mortes no trânsito.

A campanha foi realizada no semáforo do Centro de Convenções com a entrega de panfletos, fixação de adesivos em veículos, exibição de faixas educativas além de orientações pessoais aos motociclistas. Participaram, o supervisor de trânsito Márcio Andrade, o subinspetor Robson com sua equipe de guardas municipais, a coordenadora do SAMU, Rita de Cássia, com grande equipe de profissionais da Secretaria de Saúde, além de universitários.

PROGRAMAÇÃO: I SEMINÁRIO REGIONAL DE SOBRAL SOBRE ACIDENTES DE TRANSITO.

DSC03735

DSC03731

Às 14 horas desta quarta feira(18) foi realizado o I SEMINÁRIO REGIONAL DE SOBRAL SOBRE ACIDENTE DE TRÂNSITO,  tendo como palestrante o  Dr. Igor Ponte – Superintendente do Detran-CE. O evento aconteceu no Auditório da Prefeitura de Sobral, teve a participação do Prefeito Veveu, da Secretária de Saúde Dra. Mônica Lima, do Secretário de Segurança e Cidadania Dr. Pedro Aurélio, a Coordenadora do SAMU de Sobral Dra. Ana Cristina Fiúza, além de representantes da Policia Militar e outros órgãos. Os trabalhos tiveram inicio com a palavra do Coordenador Geral da CTTU, Cel. PM Tadeu Araújo.

DSC03723

O plenário esteve lotado com representantes de várias entidades públicas e privadas  da cidade de Sobral. A tarde contou com vários outros palestrantes com temas referentes a acidentes automobilísticos, com destaque para os acidentes com motocicletas ocorrido entre os ano de 2006 a 2012. Nesse importante seminário, a pauta central era a “Educação no Trânsito com objetivo central  para o combate aos acidentes causando pelo o uso de Álcool e outros  Drogas.

Confira a programa do restante da Semana Municipal de Trânsito.

Quinta-feira (19/09)
Manhã – Exposição de veículos acidentados (Cenas impactantes)
Stand Educativo com entrega de panfletos
Local: Boulevard do Arco
8h – Blitz Educativa
Local: Praça de Cuba
16h – Blitz Educativa com entrega de material educativo
Local: Boulevard do Arco

Sexta-feira (20/09)
14h – Palestras
Colégio Luciano Feijão, Farias Brito e Colégio Santana
17h – Blitz Educativa
Local: Boulevard do Arco

Sábado (21/09)
7h – Bicicletada (Início no SAMU)
8h – Momento Educativo no Becco do Cotovelo – (Programa Ivan Frota)

Segunda-feira (23/09)
8h – Dia do Agente de Trânsito
17h30 – Missa na Igreja da Ressureição
19h – Solenidade na câmara Municipal em homenagem ao dia do Agente de Trânsito

Terça-feira (24/09)

Manhã e Tarde – Atividades Educativas em Escolas do município

Fonte: Sobral Agora

Fotos: Bené Fernandes.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

setembro 2013
S T Q Q S S D
« ago   out »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30