set
20
2013

POLÍTICA – PSDB-CE tem a maior delegação de mulheres em Maceió.

Delegação cearense Encontro Regional PSDB-Mulher Maceió (1)

Cerca de 150 mulheres de seis estados do Nordeste estão reunidas, nesta sexta-feira (20), em Maceió (AL), para o Encontro Regional do Secretariado Nacional do PSDB-Mulher. Segundo a vice-presidente do segmento no Ceará, Maria de Jesus Bertoldo, a delegação cearense é a segunda maior do evento, tirando a do Estado anfitrião. “Estamos participando ativamente de todos os momentos do encontro. Essa integração e a troca de experiências nos deixam fortalecidas”, destaca.

Durante a abertura do evento, pela manhã, a presidente do Secretariado, a alagoana Solange Jurema, a vice, Thelma de Oliveira (MT), a presidente do PSDB-Mulher/AL, Sonaly Bastos, o presidente do diretório estadual, Pedro Vilela, e o coordenador do Núcleo Sindical do PSDB em São Paulo, Atevaldo Leitão, ressaltaram a importância de se abordar os desafios da representação política feminina no país e fortalecer o segmento.

Além das expectativas

“O evento está além das nossas expectativas. Temos mulheres de praticamente todos os estados da região, animadas, dispostas. Acho que o objetivo é exatamente esse: discutir com as lideranças a dificuldade que é ser mulher e estar na política, para que possamos encontrar maneiras de fazer com que mais mulheres participem”, afirmou Solange Jurema.

Para a tucana, o encontro também é uma oportunidade de promover maior integração e conhecer políticas implementadas nos estados e nos governos do PSDB.

Interior em foco

Já a vice-presidente do PSDB-Mulher, Thelma de Oliveira, salientou a importância do trabalho de disseminar o conhecimento político entre o segmento do interior do país.

“Só vamos conseguir os nossos objetivos, nossa qualidade de vida e dos nossos filhos, através da política. É preciso começar a interiorizar o PSDB-Mulher. Uma parte disso é o que estamos fazendo hoje: preparando os quadros nos estados para que elas assumam o papel de preparar nossas companheiras no interior. Isso é uma referência do que, futuramente, poderá ser feito em todo o Brasil”, concluiu.

Em pauta

Participam do encontro: lideranças, vereadoras e presidentes de secretariados. O público assiste a palestras sobre políticas para mulheres, ações desenvolvidas pelo PSDB e a importância da filiação e militância feminina. As tucanas aproveitam ainda para ter orientações jurídicas, fazer perguntas, tirar dúvidas e discutir a respeito do processo eleitoral.

Fonte:

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

setembro 2013
S T Q Q S S D
« ago   out »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30