jul
11
2013

SOBRAL – A Via Crucis da Saúde em Sobral. Veja o relato dessa moradora do Bonfim.

Na noite desta quarta-feira, 10, por volta das 22 horas, a equipe de reportagem do Portal Sobral Na Mídia acompanhou uma ocorrência da falta de atenção e agilidade na saúde pública de nosso município.

A MULHER

A senhora Maria José Muniz Farrapo, moradora da Vila Malhadinha, Distrito de Bonfim, relatou que na manhã deste dia 10, levou o seu filho de apenas 4 meses para tomar a vacina no PSF do referido distrito, conforme habitual rotina na infância. Mas tão logo chegou em casa, a criança começou a apresentar uma febre alta e choro constante, indicando dor. Foi quando se verificou um inchaço nos testículos do bebê.

Retornando ao PSF, mãe e filho foram encaminhados para a busca de atendimento médico na Unidade Mista de Sobral (Sinhá Sabóia). Após um tempo de espera, a criança conseguiu atendimento e o médico o encaminhou para o Hospital Regional Norte, justificando a necessidade de atendimento especializado. Decorrido mais tempo de espera no HRN, ao conseguir a atenção necessária por um médico, a mãe recebeu deste a informação de que a criança precisaria ser submetida a uma cirurgia com urgência, sob a suspeita de se tratar de uma hérnia inguinal, mas o “Hospital Regional não tinha o médico especializado” e este atendimento só poderia ser realizado na Santa Casa, mas para conseguir o atendimento na Santa Casa, a mãe teria que retornar à Unidade Mista, para que esta, por sua vez, a encaminhasse para o Hospital Santa Casa.

DO BLOG 

Ressaltar que a ambulância da Prefeitura, que fica no PSF de Bonfim, conduziu a Mãe e a criança em todo o percurso feito pela mesma em busca do atendimento. O problema consiste na burocracia existente, o que torna o caso numa  verdadeira VIA CRUCIS.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

julho 2013
S T Q Q S S D
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031