maio
2
2013

FUTEBOL – Ceará perde para o ASA e se complica na COPA DO BRASIL.

No reencontro com o seu algoz na Copa do Nordeste, o Ceará novamente se deu mal no confronto com o ASA. Atuando com o time “B” (oito titulares foram poupados), o Alvinegro acabou derrotado por 3×0 pelo time alagoano, na noite desta quarta-feira (1°), no estádio Fumeirão, em Arapiraca.

 
Léo Gamalho marcou dois Gols.
Com o resultado, o time comandado por Leandro Campos agora precisa vencer por quatro gols de diferença (ou devolver o placar de 3×0 para forçar a disputa em cobranças de pênaltis) para avançar para a 3ª fase na Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (8), às 22h, no estádio Presidente Vargas.
O JOGO
A primeira grande chance do jogo foi do Ceará. Aos 16 minutos, Pingo foi lançado, mas finalizou em cima do goleiro Gilson, perdendo uma grande chance para o Alvinegro. O ASA foi mais eficiente e, após uma bobeada da zaga, abriu o placar com o oportunista Léo Gamalho.
O time da casa seguiu melhor no jogo e só não marcou o 2° gol, porque o goleiro Tiago fez uma defesa milagrosa no chute de Didira, na entrada da pequena área. Sem forças para reagir, o Vovô foi para o intervalo perdendo por 1×0.
No 2° tempo, Ceará voltou melhor, com mais posse de bola, mas sem inspiração para criar oportunidades. E o ASA, mais uma vez, foi fulminante nas subidas ao ataque. Em bola alçada para a área por Thalysson, Léo Gamalho pega de primeira e mandou para o fundos das redes aos 18 minutos.
E ainda sobrou tempo para o time alagoano ampliar. Aos 32 minutos, Didira roubou a bola, avançou em velocidade ao ataque e tocou na saída do goleiro Tiago.
CLÁSSICO PELA FRENTE
O Ceará volta suas atenções para o Clássico-Rei. No próximo domingo, ás 16h, no estádio Presidente Vargas, o Vovô encara o Fortaleza no 1° jogo das semifinais do Campeonato Cearense.
FICHA TÉCNICA
ASA 2X0 Ceará
Data: 1° de maio de 2013
Local: Estádio Municipal de Arapiraca, em Arapiraca (AL)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Bruno Cesar Alcantara (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Cartões amarelos: Pedro Silva e Didira (A); Eric e Gerley (C)
Gol: Léo Gamalho (aos 22 minutos do 1° T e aos 18 do 2° T) e Dirira aos 32 do 2°T
ASA: Gilson, Gabriel, Tiago Garça, Fabiano e Chiquinho; Cal, Pedro Silva, Geovane, Didira (Marcinho) e Wanderson (Thalysson); Léo Gamalho. Técnico: Ricardo Silva
CEARÁ: Tiago; Eric, Douglas, Rafael Vaz e Gerley; Diego Silva, João Marcos, Válber e Gabriel (Luiz Henrique); Pingo e Anselmo (Epitácio). Técnico: Leandro Campos.
Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos