maio
14
2013

CEARÁ – Dos 143 açudes do Ceará 73 estão abaixo de 30% da sua capacidade.Prefeitos protestam…

Dos 143 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh), em parceria com o Departamento Nacional de Obras a Seca (DNOCS), 73 estão com a capacidade de armazenamento abaixo de 30% e apenas dois estão com mais de 90% da capacidade de armazenamento.

Atualmente, 858 carros-pipa atendem os municípios cearenses. Mais 230 foram prometidos pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) mas, segundo a Aprece, ainda sem previsão de efetivação. Entre os municípios em situação mais crítica no Ceará estão CanindéChoróMombaçaMorada NovaSanta Quitéria,Boa ViagemCrateúsIguatuIrauçuba e Madalena.

Protesto
Presidentes das associações de prefeitos do Nordeste estarão reunidos, nesta terça-feira (14), em Brasília, para protestar e chamar a atenção do governo federal para o problema na falta de água que já atinge 1.400 municípios da região. O grupo busca também o apoio da bancada federal para pressionar o Governo para que sejam liberados os recursos prometidos para o enfrentamentos dos efeitos da seca na região.

Fonte: Diário do Nordeste.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos