jan
27
2013

Nosso domingo na história…Veja os detalhes.

Bom domingo para todos!!  No destaque, o radialista e blogueiro Bené Fernandes, se achando dentro do VLT de Sobral…(Ô bicho besta é gente!! )

 

HOJE É …

O último domingo de Janeiro e o quarto do ano de 2013. Nesta data em 1977,Vaticano vetaria a ordenação de mulheres pela Igreja Católica. De lá prá cá várias investidas já aconteceram, mas a IGREJA mantém-se irredutível.

No ultima dia 15 de agosto de 2012, cerca de mil religiosas dos Estados Unidos, que pedem não só a ordenação sacerdotal feminina, mas também uma maior tolerância do Vaticano em temas como homossexualidade e aborto, se reuniram em St. Louis (Missouri), em um encontro que marca suas diferenças em relação à hierarquia católica.

Não é uma diferença sobre doutrina, mas sobre o Governo da Igreja”, disse à Efe Caridad Linda, da Congregação da Humildade de Maria, e que trabalha em Guadalajara (México) e em Davenport (Iowa).

As religiosas buscam, segundo Caridad, uma Igreja menos hierárquica e mais participativa. A luta continua.

HOJE NA HISTÓRIA  DO MUNDO.

1880 – Thomas Edison patenteia a lâmpada eléctrica, sob o número 223898.

HOJE NO DETALHE

27 de janeiro (AO 1945: 27 de Janeiro) é o 27º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 338 para acabar o ano (339 em anos bissextos).

(Wikipédia)

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos