out
22
2012

Guarany perde para o Cuibá e já está rebaixado.

Cuiabá, MT, 21 (AFI) – Em jogo dos desesperados, onde só a vitória interessava para os dois times, o Cuiabá enfrentou o Guarany, neste domingo, no Estádio Presidente Dutra, em partida válida pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. E o time da casa venceu o cearense por 2 a 1.

E com a goleada do Treze contra o Águia por 4 a 0, o Cuiabá ainda tem chances de permanecer na divisão. Já o Guarany é o primeiro time rebaixado do Grupo A, para a Série D do Campeonato Brasileiro da Série D do ano que vem. Agora o Dourado continua vivo na competição.

 Após o jogo, o Cuiabá saiu da zona da degola, e com 19 pontos em 17 jogos, subiu para o sétimo lugar da chave. Já o rebaixado time cearense, se manteve na lanterna com apenas 14 pontos, e em 2013 jogará na Série D.

O jogo
O Cuiabá começou o jogo no ataque, e aos dois minutos, Ewerton Maradona cobra escanteio e a zaga tira o perigo. Em um gramado ruim, os dois times tem muita dificuldade de tocar a bola, principalmente no setor do meio campo.

Aos 10 mintos, o goleiro Gatti fez uma grande defesa para o time do Cuiabá, em um chute forte de Wanderlei. Quase o Guarany abre o placar. O time visitante, na defesa, sempre jogando nos contra ataques. Aos 16 Ewerton Maradona poderia chutar forte, mas quis fazer o gol com categoria, e o goleiro do Guarany, Fabiano, evitou o primeiro gol da partida.

Aos 18, Natanael faz penâlti, Wanderlei cobra com tranquilidade no canto direito do goleiro gatti, e abre o placar do jogo. E o Ciuabá que já está em uma situação difícil, complica ainda mais sua vida na competição. Aos 25, em um erro do meio campo, Hércules derruba Ewerton Mardona dentro da área, Fernando cobra o pênalti, e empata a partida para o Cuiabá. Aos 30, o Cuiabá teve uma falta quase no meio do campo, Joelson cobra, e o goleiro Fabiano, bem colocado, faz a defesa. Aos 37, em contra ataque, Luis Augusto chutou, e a bola bateu na trave do goleiro Gatti, e por pouco o Guarany não fez o segundo gol. Aos 40 Natanael cruza e o goleiro do Guarany, Fernando saiu bem do gol.

No último minuto
A segunda etapa começou com os dois times tentando o gol, já que o empate não interessava para nenhum dos dois times. O time do Cuiabá parece que não entrou em campo nesta etapa, já que os jogadores ficaram “perdidos” dentro de campo. Enquanto que para o Guarany só restava o gol, mas a pontaria dos atacantes estavam descalibradas.

Aos 28 Cearense chuta fraco e o goleiro fabiano fez a defesa, quase gol do Dourado. Dois minutos depois, Fabiano, salvou seu time mais uma vez, em um chute forte de Niel. Aos 30, Evandro chega atrasado e Fabiano faz mai uma defesa para o time cearense. Aos 33, o goleiro Gatti falha e quase o Guarany faz o segundo com Wanderlei. Aos 38, Fernado chuta na trave do goleiro Fabiano, e perde mais um gol para o Cuiabá. Aos 46, Leandro Cearense, de cabeça faz o segundo gol do Cuiabá. Com o gol no final, o Guarany dá adeus ao sonho de permancer na Série C.

Próximo jogos
O Guarany recebe o Fortaleza no próximo sábado, às 18 horas. Já o Cuiabá joga contra o Salgueiro, no mesmo dia e horário.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

1 Commentário + Adicionar Comentário

  • Será possível que niguém enxerga que o problema do guarany é o presiente dele, que o guarany não é um time profissional e sim um time de uma família que é sustentado pelos contribuintes sobralenses.Quero só ouvir quais serão as desculpas desta vez, vão bem dizer que tem um jumento enterrado em algum canto, pode até ter um jumento , mas ele tá em outro canto e bem vivo…Até quando…

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos