jul
6
2012

Ferreira Aragão quer a CASA DO IDOSO em todo o Estado do Ceará.

Projeto de indicação 83/12, de autoria do deputado Ferreira Aragão (PDT), quer criar no âmbito do estado do Ceará a Casa do Idoso. O objetivo do parlamentar pedetista é proporcionar melhor qualidade de vida, atividades lúdicas e físicas compatíveis com a condição do idoso. “O idoso precisa de locais apropriados para a convivência diurna, onde poderão receber abrigo, alimentação, cuidados específicos etc”, comentou Ferreira Aragão.

Para o projeto ter êxito, é necessário realizar convênios entre o Governo Federal, Estado e Municípios, tendo por objetivo a transferência de recursos financeiros destinados á realização de obras em imóveis próprios, bem como a aquisição de materiais de natureza permanente, visando à implantação dos referidos centros de assistência.

A população de idosos com 60 anos ou mais no Ceará aumentou 61% em dez anos. Dados do Censo 2010 confirmam que esse contingente etário está em 1,063 milhão de pessoas. Embora o crescimento siga a tendência nacional, o último estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que avalia as ´Condições de funcionamento e infraestrutura das instituições de longa permanência para idosos (ILPIs) no Brasil´, elaborado entre os anos de 2007 e 2008, aponta que no Ceará só haviam 30 destas instituições.

Marconi Alves – Assessoria de Imprensa

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos