maio
23
2012

Sucessão Municipal: Luizianne diz que não consegue falar com Cid Gomes.

Durante solenidade de inauguranção de uma escola no Barroso, hoje de manhã, a prefeita Luizianne Lins falou sobre a aliança do PT com o PSB e sobre o encontro do governador Cid Gomes com o ex-presidente Lula.

“Acho natural que essa conversa aconteça porque o Lula é uma pessoa importante no partido. também acho natural que o processo interno do PT seja respeitado”, afirmou Luizianne.

Questionada sobre a escolha do nome do candidato que vai representar o PT nas eleições municipais em Fortaleza, Luizianne disse o seguinte: “Nunca impus candidatura. O processo será democrático. Não será como o caso de Recife. Aqui está tudo sob controle. Se estão querende desestabilizar um processo, ou desconstituir  liderança do PT neste processo, eu só posso é lamentar profundamente”.

DÚVIDAS

Já sobre o impasse entre a aliança entre o PT e o PSB Luizianne desabafou. “O que eu tinha ouvido do Cid era de que ele não tinha veto a nomes do PT. Ele quer manter a aliança com o PT. Só que manter a aliança com o PT não é só falar da boca pra fora, é preciso de concreta. Eu não consigo falar com o governador sobre isso, não tenho tido respostas. É algo que me surpreende. Mas como eu acho que existem forças que ficam trabalhando contra o fortalecimento do PT, porque uma coisa é certa, quando eu, em 2006, fui procurada pelo Cid para apoiá-lo eu já era prefeita e ele não era governador. Eu acreditei que ele seria um grande aliado político, parceiro. Tanto é que o Antônio Carlos hoje é quem faz a defesa do governo. Eu quero a aliança e o governador também, mas como é que uma aliança se materializa? Ele diz que quer aliança, mas aliança como? Com o candidato que o governador decidir? É como se na sucessão do governo eu dissesse: agora quem vai decidir o candidato governador sou eu, pra sua sucessão”.

(Blog Roberto Moreira)

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário