maio
23
2012

Prefeitura de Forquilha tem Escolas Nota 10.

A Educação de Forquilha está de parabéns, pois no último dia 21 de maio de 2012 na sede da SEDUC em Fortaleza, foi coroada com o resultado do SPAECE- Alfa recebendo o Prêmio Escola Nota 10. Três escolas foram agraciadas no município sendo:

E. E. F Capitão José Diogo de Siqueira (cacimbinha)

E.E. F Marrina Magalhães Martins (CERU – sede) 

E.E. F Francisco Figueredo de Paula Pessoa – Centro Educacional Infantil (Creche Francisco Figueredo. 

Além disso, o município ficou no 120 lugar do Ranking dos melhores desempenho em educação no Estado do Ceará em 2011.

O Prefeito Edmundo Rodrgiues está orgulhoso do excelente trabalho desenvolvido pela ex- secretária de Educação Ana Helena de Paula Pessoa Araújo, pois com uma equipe de bons profissionais, coordenadores, professores, diretores e auxiliares,  pôde proporcionar este grande momento na história da evolução da educação dos Forquilhenses. A premiação veio como um reconhecimento público de que em Forquilha o governo municipal faz educação de forma serena e comprometida com a qualidade do ensino que oferece ao seu alunado.

O Prêmio Escola Nota 10 foi concebido no âmbito do regime de colaboração entre o Estado e os municípios, como uma política que valoriza a gestão educacional com foco na aprendizagem do aluno, servindo como estímulo ao desenvolvimento da excelência no âmbito do sistema público de ensino do Estado. E funciona como política indutora para as escolas melhorarem seus resultados; como política apoiadora às escolas com menores resultados; está subsidiada em um modelo a aprendizagem institucional focado na disseminação de boas práticas de gestão e pedagógica.

O evento em Fortaleza contou com a presença do Ministro da Educação Aloísio Mercadante, do Governador Cid Gomes, da Secretária da Educação Izolda Cela Coelho, dos prefeitos municpais, secretarios e diretores das escolas premiadas. Forquilha esteve maciçamente representada pelos diretores das escolas premiadas, professores, coordenadores, ex- secretária Ana Helena, atual secretária de educação Tarjjara Almeida e pelo Prefeito Edmundo Rodrigues Júnior, que logo após a premiação comemoram intensamente esta conquista.

(Site da PMF)

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário