13
2018
CEARÁ – DEFERIDA: Devido a morosidade da Justiça Eleitoral e covardia do PDT, Lia Ferreira Gomes está fora da Assembléia Legislativa.
Essa Justiça brasileira é uma comédia.
A candidata LIA FERREIRA GOMES(PDT) teve sua candidatura barrada nas eleições deste ano, por não ter feito a biometria. Por conta disso, seus votos não foram sequer computados no TRE-CE.
Após perder duas vezes nas estancias da Justiça no Ceará, e acreditando na possibilidade de ser validada sua candidatura, Lia Gomes recorreu para o Supremo Tribuna Eleitoral. O PDT com medo de não ter uma resposta do STE em tempo hábil, preferiu “abandonar a candidatura de Lia”, que por conta desse gesto covarde do seu partido, teve que sair de cena, obtendo uma votação inexpressiva, superior a 6.500 votos. (6.598).
Deferida.
E para surpresa de muitos e tristeza da candidata e seus apoiadores, nesta semana saiu o resultado do recurso impetrado no STE, que deu ganho de causa a nobre candidata do PDT, deferindo sua candidatura como Deputada Estadual, mas como o PDT não acreditou na justiça, Lia Ferreira Gomes se ferrou mais uma vez. Continuará como não eleita.
Em Sobral, já se sabia da provável eleição de Lia Gomes, com possibilidade de ser uma das mais votadas do Ceará. Mas, tudo isso ficará para uma próxima vez.
Em entrevista concedida a imprensa da capital, Lia disse que “sempre acreditou na sua candidatura e que via com algo pequeno o fato de ter feito a biometria, já que estava em dia com a justiça eleitoral, participando em todos os pleitos eleitorais”.
Confusão
Com a computação dos votos válidos de Lia Ferreira Gomes, quem sai? quem entra? mudará a composição da Assembléia Legislativa para 2019? São perguntas até o momento sem respostas. Vamos aguardar um pouco mais.
Lamentável mais uma confusão da nossa Justiça brasileira.
Fonte: Sobral Agora.