20
2018
SOBRAL – Com as bençãos do Prefeito Ivo Gomes, situação define CHAPA para a mesa diretora da Casa Legislativa.
As eleições para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sobral começa a ter um “rumo”. Três Vereadores ligados ao Prefeito Ivo Gomes(PDT) tinham pretensões nesta disputa: Rogério Arruda(PDT), Paulão(PSD) e Carlos do Calisto(PDT). Na noite desta segunda feira(19), em reunião com o prefeito Ivo Gomes, o martelo foi batido e aconteceu a votação para o “escolhido”, sendo assim definido:
Rogério Arruda teve 3 votos(Rogério, Cleiton Prado e Dr.Estevão);
Paulão teve 2 votos(Paulo e Paulo Vasconcelos)
Carlos do Calisto teve 8 votos(Carlos, Socorrinha, Alessandra, Itamar Ribeiro, Camilo Motos, Cumpadi Bony, Romário e Joaquim Feijão).
Com a escolha definida pela preferência do voto da base aliada, uma CHAPA foi apresentada, com a seguinte formação:
Presidente: Carlos do Calisto(PDT)
Vice -presidente: Rogério Arruda(PP)
1º Secretário: Cleiton Prado(PSL)
2º Secretário: Joaquim Feijão(PDT)
OPOSIÇÃO
Contando com 8 votos e apenas 2 partidos(MDB e Solidariedade), a oposição ficará apenas para completar a carga de votos nestas eleições. Pelo Regimento Interno, não tem condições sequer de lançar uma chapa oponente, por não ter partidos suficiente.
Porém, a Vereadora Fransquinha Ribeiro(MDB) me dizia na noite desta terça feira(20), que poderá haver “surpresas” nestas eleições. Chego a duvidar.
A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sobral para o biênio 2019/2020 está prevista para acontecer no sábado, dia 1º de dezembro de 2018.
Vamos acompanhar os próximos capítulos.
Fonte: Sobral Agora.