31
2018
CEARÁ -PREFEITO: Num clima de tranquilidade, Croatá(CE) elegeu Edilson Feliciano(PDT) no último domingo(28).
Croatá- Com 51,08% dos votos, o candidato do PDT, Edilson Feliciano, foi eleito prefeito de Croatá, na Serra da Ibiapaba, nas eleições suplementares do domingo (28), quando também foi eleito o novo presidente do País, Jair Bolsonaro (PSL). O opositor de Feliciano, Antônio Onofre (MDB), contabilizou 48,92% dos votos.
Cassação
Feliciano deve assumir a Prefeitura no próximo dia 10 de novembro, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). As eleições suplementares foram determinadas pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, em agosto deste ano, após a cassação da chapa vencedora das eleições de 2016 do município, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Toda a logística e o planejamento para o segundo turno do pleito nacional foram aproveitados para a escolha do novo gestor.
Continuidade
Com três mandatos de vereador, um deles ocupando a cadeira de presidente da Câmara, o novo prefeito promete dar continuidade aos projetos deixados pelo prefeito cassado. “Queremos seguir com o trabalho que vinha sendo feito pelo Thomaz Laureanno, em seus 20 meses de gestão, como a reestruturação do nosso hospital municipal, por exemplo, que se encontra em pleno funcionamento. Vamos continuar esse, e outros trabalhos, pelo bem de nossa população”, afirmou o gestor do município com cerca de 18 mil habitantes.
Eleições
Croatá possui 12.657 eleitores, de acordo com o TRE, e segundo Juliana Bragança Lopes, juíza da 74ª Zona Eleitoral, em Guaraciaba do Norte, da qual Croatá faz parte, “tivemos eleições bastante tranquilas, sem nenhuma ocorrência que configurasse crime eleitoral. Contamos com apoio das polícias Civil, Militar e Federal, para que tudo desse certo”, ressaltou.
Fonte: Diário do Nordeste/Zona Norte.