10
2018
SOBRAL – Apesar das críticas, o povo de Sobral deu novamente, uma grande votação aos candidatos apoiados pela família Ferreira Gomes.
A votação do 1º turno das eleições 2018, mostrou em Sobral, a força política da “Família Ferreira Gomes”. Mesmo com muitas críticas sofridas pela administração municipal, atualmente governada por Ivo Gomes(PDT), principalmente com relação as multas aplicadas de forma arbitrária por alguns agente da Guarda Civil Municipal, obras inacabadas, criação de impostos, etc… Pasmem, essa era tônica das reclamações nos programas de rádio de Sobral. Mas, parece-me que todas as críticas eram realmente sem “fundamento”, “mentirosas” e que provou que na hora de votar, o povo esquece tudo. E votaram novamente, como se nada tivesse acontecido.
Por uma questão de justiça, vou ressaltar aqui, as inúmeras obras iniciadas e inauguradas no período eleitoral, o que garante uma visibilidade maior da administração e abre portanto, uma condição de projeção dos candidatos apoiados pelo atual gestor e pela nobre família.
Portanto, não seria surpresa a votação de alguns candidatos ligados ao paço municipal. Infelizmente, quem não soube tirar proveito disso, foi o nobre Deputado Ferreira Argão(PDT), que recebeu apoio da família praticamente no final do pleito e lamentavelmente não foi eleito. Sobral não tem um representante, filho da nossa terrinha, na Assembléia Legislativa.
No lado da oposição, que soube, não trabalhou para ser o primeiro colocado, mas apenas para ter uma boa votação, pelo jeito obteve sucesso. MOSES e DANIEL OLIVEIRA foram bem votados na terrinha. Embora MOSES não tenha repetido a votação da eleição de 2014.
Já o PT…
O PT de Sobral, excluindo a militância independente, os ligados diretamente a prefeitura do PDT, vestiu-se de “amarelo” e foi votar. Haddad teve pouco mais de 13 mil votos em Sobral. Camilo(PT) teve 75.930 votos.
Veja como foi a votação para presidente, senador e governador em Sobral( Fonte:Sobral de Prima):
Fonte: Sobral Agora.