17
2012
Sepultado ontem o 15º policial assassinado no Ceará neste ano.
Foi enterrado ontem o corpo do 15º policial militar cearense assassinado este ano no Estado. O crime aconteceu na tarde do último sábado, 15, no cruzamento da avenida Pontes Vieira com a rua Capitão Melo, no bairro São João do Tauape, quando o subtenente Rui Silva Nogueira, 40, comprava acessórios para o carro. Ele estava acompanhado do filho de três anos, que assistiu à execução. Com este caso, o total de PMs mortos em 2012 supera o de 2011, com 14 ocorrências registradas.
O sepultamento ocorreu no Cemitério Parque da Paz, no Passaré, e reuniu familiares e amigos de Corporação inconformados com a morte do subtenente. Ele reagiu à abordagem de dois homens. Segundo testemunhas, a dupla queria uma pulseira usada pelo militar. Como o PM estava fora de serviço e à paisana, os bandidos – acredita a Polícia – não sabiam tratar-se de um agente de segurança. Eles atiraram e levaram a pistola do subtenente.
O homicídio foi flagrado pela câmera de monitoramento da loja onde Rui estava. As imagens já foram analisadas pela Polícia, que diz ter identificado o autor dos disparos (integrante de uma gangue da comunidade do Lagamar). Ele ainda não foi capturado.
Os 15 casos contabilizados este ano foram confirmados ao O POVO pelo Comando Geral da Polícia Militar do Ceará, que não soube precisar quantos PMs foram mortos em 2011. O comparativo foi possível após a reportagem consultar o Banco de Dados do jornal.
(Blog do Xerife)