7
2018
SOBRAL – VEXAME: Após divulgação de “áudio”, Vigilância Sanitária de Sobral diz que não há “ordem” para retirar da Escola alunos com sintomas de gripe.
A situação da GRIPE em Sobral está complicada. Hoje pela manhã recebi um “áudio” onde um Diretor de Escola Particular orientava os seus funcionários para que “todos os alunos que estivesse com algum sintoma de gripe, fossem mandados para casa”.
No áudio, o diretor cita que isso é uma “ordem” da Vigilância Sanitária para que todas as Escolas mandem seus alunos, aqueles que apresentem alguns sintomas da gripe, para casa.
Hoje cedo entramos em contato com a Vigilância Sanitária de Sobral, pelo telefone (88) 3611- 2223 e a informação que obtive é que não há qualquer orientação nesse sentido. A vigilância Sanitária não emitiu nenhum documento com orientações sobre essa situação.
Após a circulação do “áudio”, soube que várias diretoras de Escolas ligaram para a Vigilância e receberam a orientação de que não existe qualquer “ordem” para retirada de alunos que esteja algum tipo de “tosse”.
Não divulgaremos o “áudio” por questões ética, mas nós tivemos acesso ao referido. Vamos aguardar mais informações por parte da Vigilância Sanitária do Estado do Ceará.
Fonte: Sobral Agora.