abr
23
2018

CEARÁ – Federação Cearense de Futebol emite NOTA contestando afirmação da Prefeitura de Sobral sobre “liberação do Estádio do Junco”.

A Federação Cearense de Futebol emite NOTA DE ESCLARECIMENTO, demostrando sua indignação com Prefeitura de Sobral por ter divulgado NOTA afirmando que o Estádio do Junco estaria autorizado a receber eventos esportivos, após TAC assinado junto ao MP-CE.  Confira abaixo o que diz a FCF sobre o que afirma a Prefeitura.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Federação Cearense de Futebol vem, por meio de seu Departamento Jurídico, informar que tomou conhecimento de nota divulgada pela Prefeitura de Sobral, que afirma ter assinado Termo de Ajuste de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público do Ceará e que, portanto, o Estádio Plácido Aderaldo Castelo estaria autorizado a receber eventos esportivos.

Inicialmente cumpre destacar que em 23/10/2017 o Ministério Público do Estado do Ceará enviou à FCF Ofício 193/2017 – NUDTOR/MPCE-CE, onde o referido órgão declarou que não mais seria responsável pela expedição de Recomendações quanto à liberação ou não de estádios, cabendo às instituições que expedem os laudos.

Tal medida aumentou consideravelmente a responsabilidade da FCF quanto à segurança dos envolvidos no espetáculo, sobretudo dos espectadores.

Apenas para fins de esclarecimento, a Prefeitura Municipal de Sobral, assim como a agremiação Guarany Sporting Club, possuem ciência desde o ano passado, de que a referida equipe disputaria o Campeonato Cearense Série B 2018, dispondo de tempo mais que suficiente para obtenção dos laudos liberatórios junto aos órgãos competentes, não sendo responsabilidade da FCF a realização desta obrigação.

Ademais, o mencionado Termo de Ajuste de Conduta fora assinado pelo Município de Sobral e Ministério Público, em reunião na sede do segundo, onde a FCF, pasmem! Sequer fora convidada a participar e mesmo assim é colocada expressamente como responsável direta pelas obrigações assumidas no tocante à segurança do evento, bem como sob eventuais irregularidades existentes.
Diante disso, a Federação Cearense de Futebol, enquanto entidade gestora e organizadora do Campeonato Cearense Série B 2018, informa que não pode se responsabilizar pela segurança de uma partida em um estádio que não esteja com os laudos devidamente emitidos pelos órgãos responsáveis, o que é o caso do Estádio do Junco.

Sendo assim, até que sejam resolvidas todas as pendências apontadas pelos órgãos responsáveis, estará, não só o Estádio Plácido Aderaldo Castelo, mas qualquer outra praça desportiva, inviabilizada de recepcionar qualquer partida de competição organizada pela Federação Cearense de Futebol.

Departamento Jurídico – FCF.

(Matéria divulgada pelo Repórter João Martins, na sua página “Guarany é Notícia”, no WhatsApp.)

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos