18
2018
SOBRAL – IDEOLOGIA de GÊNERO: Câmara Municipal pode “aprovar” sua implantação nas Escolas de Sobral. Veja a polêmica na cidade.
CONFUSÃO GRANDE
Na próxima segunda feira(19) a Câmara Municipal de Sobral deverá colocar em pauta, a votação do “VETO do Prefeito IVO GOMES” contra a aprovação do Projeto de Lei de autoria do Vereador Adauto Arruda(MDB), que impede que seja colocado na grade curricular do município de Sobral, a discussão sobre “ideologia de gênero”. Pelo jeito que está sendo conduzido, a votação será do “jeito que o Prefeito quer”.
A CONFUSÃO.
O projeto foi aprovado pelos Vereadores da Câmara Municipal, inclusive com votos de parlamentares ligados a base aliada do Prefeito Ivo Gomes no ano passado e estava na mesa do Prefeito para ser sancionada. O prefeito têm demonstrado que não “gosta” do Vereador Adauto Arruda(MDB), um dos mais ferrenhos críticos dos “erros” de sua administração e não sei se por conta disso, mas o fato é que Ivo Gomes VETOU o Projeto, alegando ser “inconstitucional”. O VETO veio para a Câmara Municipal neste ano, abrindo os trabalhos legislativo com essa polêmica. Agora Ivo Gomes quer que os Vereadores “desaprovem” o que “aprovaram”.
Na votação do Projeto, a Comissão Permanente de Finanças, Justiça e Redação do nosso Legislativa deu parecer favorável. Veja o Parecer da Comissão, na época em que o Projeto foi aprovado no plenário da Câmara Municipal.
AGORA – O Prefeito Ivo Gomes VETOU o projeto e mandou de volta para que a Câmara Municipal aprove seu VETO e consequentemente “desaprove” o Projeto de Lei.
Na última sexta feira, a Comissão Permanente de Finanças, Justiça e Redação, agora sob o comando do Vereador ITAMAR RIBEIRO(PDT), votou pela “inconstitucionalidade do projeto” optando pela aprovação do VETO do Prefeito Ivo Gomes. Na votação da COMISSÃO, houve apenas o voto do Vereador Zezão(MDB) contrário ao VETO. O Vereador Cleiton Prato(PSL) se “absteve”, o que também contribui de forma favorável ao Prefeito Ivo e os vereadores Itamar Ribeiro(PDT), Carlos do Calisto(PDT) e Paulão(PSD) votaram a favor da aprovação do VETO e o prefeito Ivo Gomes, saiu-se vencedor nessa Comissão.
Veja como foi a VOTAÇÃO desta sexta feira(16):
NA SEGUNDA FEIRA…
Na Sessão Ordinária da próxima segunda feira(19), uma grande multidão deverá encher as galerias da Câmara Municipal. Evangélicos e Católicos estão indignados com a atitude do Prefeito Ivo Gomes e com a postura de alguns Vereadores, que agora estarão sendo obrigados a “desfazer” o que aprovaram.
MANIFESTAÇÕES:
E nas redes sociais, o pau quebrou em cima daqueles “desinformados”, que parece-me que só LER a “Cartilha do 5º Andar”…
Veja o que escreveu o internauta indignado com o que está acontecendo em Sobral.
RÁDIO…
A Rádio Paraíso FM, no programa HORA DA NOTÍCIA, teremos entrevista com os Vereadores sobre esse projeto e como será a postura dos parlamentares municipais na votação. Haverá cobertura da equipe de Jornalismo da Rádio Paraíso FM na hora da votação. Tudo será feito para manter o nosso ouvinte muito bem informado de tudo. O Programa HORA DA NOTÍCIA começa ás 12 horas. Sintonize.
Fonte: Sobral Agora.