15
2017
SOBRAL – Num clima tenso com direita a presença da PM, a Câmara de Vereadores aprova Projeto de LEI que garante Guardas Municipais para “Ex-Prefeitos”.
Um clima tenso e de repúdio fez parte da 47ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sobral na noite desta segunda feira(14). Uma cena que só via na época negra da Ditadura Militar, onde protestar era motivos de prisão por parte da polícia sob o comando dos chefes maiores do poder.
Tudo isso, por conta de um Projeto de Lei 2091, enviado á Casa Legislativa pelo Prefeito Ivo Ferreira Gomes(PDT), em que no Art. 3º Inciso XV diz que a partir de agora é competência da Guarda Civil Municipal realizar a segurança pessoal do prefeito e ex-prefeitos, mediante autorização do chefe do executivo.
Apesar de toda pressão popular contra a aprovação desse INCISO XV contido no Artigo 3º do Projeto de Lei 2091/2017, o mesmo foi aprovado na íntegra, contando com um voto da oposição – O Vereador Romário(SD) votou mais uma vez a favor do Prefeito Ivo Gomes, acreditando ser importante dar segurança ao ex-prefeito Cid Gomes.
A Sessão ficou um tempo paralisada por determinação do presidente Paulo Vasconcelos(PDT), que só iniciou a Sessão após ter o apoio da Policia Militar que esteve presente a Casa Legislativa em várias viaturas, bem como a presença em grande escala da Guarda Civil Municipal.
Confira como foi a VOTAÇÃO:
Vereadores que votaram pela APROVAÇÃO – Romário(SD), Socorro Brasileiro(PDT), Gaudêncio(PDT), Cumpade Bony(PR), Camilo Motos(PRTB), Joaquim Feijão(PDT), Alessandra Ponte(PDT), Paulão(PSD), Rogério Arruda(PP), Carlos do Calisto(PDT) e Cleiton Prado(PSL).
Votaram pela NÃO APROVAÇÃO – Adauto Arruda(PMDB), Zé Vital(PMDB), Tiago Ramos(PMDB), Fransquinha do Povo(PMDB), Sargento Ailton(SD) e Júnior Balreira(PMDB).
Vereador Zezão – Abstenção.
Ausentes: Dr. Estevão(PP) e Dr. Giu(SD).
Fonte: Sobral Agora