6
2017
BRASIL – É O BICHO: Festa “Forró Nu” levanta polêmica em praia de naturismo na Bahia
Banner de divulgação do evento (Foto: Reprodução/Facebook)Que tal curtir o São João de uma forma diferente? Marcada para acontecer no próximo dia 17, na praia de Massarandupió, município de Entre Rios, Bahia, a 2ª edição do “Forró Nu” está dando o que falar nas redes sociais. O evento acirra recentes discussões sobre a prática do naturismo no local. As informações são do portal “Correios 24 horas”.
A festa ocorrerá no Espaço Liberdade, que fica em um sítio na localidade, conhecida pelas belezas paradisíacas e por ser a única praia destinada à prática de naturismo na Bahia. O evento é destinado para casais e o ingresso custa R$ 80.
De acordo com o idealizador da festa, David Andrade, cerca de 40 casais já confirmaram presença. Ao som de uma banda de forró pé-de-serra, o evento tem regras, não sendo permitido sexo e entrada de crianças no local. O “Forró Nu” tem como base o código de ética do naturismo, espalhado pela praia de Massarandupió e também nos estabelecimentos. Em entrevista ao portal “Correios 24 horas”, David esclareceu que, apesar de ser para casais, o evento é direcionado também para o público do naturismo.
A realização do “Forró Nu” está gerando uma discussão na localidade. De um lado, os naturistas tradicionais, que são contra a realização da festa, acusando as pousadas de promoverem eventos de suingue. Do outro lado, os estabelecimentos admitem que seu público se mistura entre naturistas e praticantes do suingue, mas dizem que são contra o sexo em público.
Na ocasião, a Associação Massarandupiana de Naturismo (Amanat), que administra a praia, não apoia a festa e entrou com uma representação no Ministério Público para impedi-la. Já a Associação Baiana de Naturismo (Abanat), cujo presidente é um dos fundadores da praia de Massarandupió, não vê problemas com o evento.
Fonte: O POVO.