5
2017
CEARÁ – BRIGA JUDICIAL: Transposição de águas do rio São Francisco para o Ceará: MP manda investigar.
Artigo publicado pelo Jornalista Edson Silva, no Diário do Nordeste.
Na semana passada nós falamos, neste espaço, das dificuldades para a continuidade da obra de transposição de águas do rio São Francisco para o Ceará, na sua parte final, em razão da judicialização do processo licitatório para a escolha da construtora. Naquela oportunidade, nos reportamos à decisão do desembargador federal que mandou sustar a licitação até o julgamento final da ação impetrada pelo consórcio que ofereceu o menor preço e foi desclassificado pelo Ministério da Integração Nacional. Uma das construtoras desse consórcio é cearense.
O mesmo desembargador, que sustou a licitação, mandou que o processo licitatório fosse encaminhado ao Ministério Público para investigar se houve alguma irregularidade. O Governo Federal recorreu da decisão do magistrado que sustou o processo licitatório. Agora, segundo a informação da Coluna Radar no site da revista Veja, diz que Ministério Público está no caso.
Leia a informação do site da revista Veja:
Imbróglio nas obras do São Francisco ganha mais um capítulo.
Consórcio vencedor apresentou proposta R$ 75 milhões mais cara
O ministro Helder Barbalho, fala na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia da Câmara, sobre as ações do ministério na região Norte (Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O imbróglio entre o Ministério da Integração, a empreiteira Emsa-Siton e o consórcio formado pelas construtoras Passarelli, Construcap e PB Construções acabou de ganhar mais um capítulo.
O procurador Paulo José Rocha enviou ao setor de Combate a Corrupção do MPF uma cópia do processo, para a adoção de medidas cabíveis “dentro de sua seara de atribuição”.
A discussão se arrasta desde o começo do ano, quando a Emsa-Siton foi declarada campeã de um processo licitatório para as obras de um trecho do São Francisco com uma proposta R$ 75 milhões mais cara que a segunda colocada.
(Via Diário do Nordeste)