30
2017
CEARÁ – Governo do Estado emite NOTA DE PESAR pela morte de Belchior. Veja mais detalhes…
O governador Camilo Santana (PT) acaba de decretar luto oficial de três dias pela morte do cantor e compositor Belchior, que morreu, neste domingo, em Santa Cruz do Rio Grande do Sul, aos 70 anos.
Nota do Governador
“Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no País, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias.”
O traslado do corpo será feito pelo Governo do Ceará, que aguarda liberação das autoridades gaúchas. O horário ainda não foi confirmado, mas a expectativa é que o corpo seja trazido ainda neste domingo (29).
A assessoria do governo informou ainda que o chefe da Casa Militar do Ceará, coronel Túlio Studart, entrou em contato com o chefe da Casa Militar do RS, e que eles aguardam o resultado do laudo oficial. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Homenagem.
Informações dão conta de que o Velório do cantor Belchior será no Theatro São João, centro de Sobral. Na noite deste será feito um show na Praca São João, no centro de nossa cidade, num tributo a Belchior.