5
2017
SOBRAL – # OCUPA: Vereadores aprovam VETO do Prefeito IVO, contra Projeto de Tiago Ramos que foi APROVADO por eles. Entendeu? Leia aqui…
O Veto do Prefeito Ivo Gomes ao Projeto de Lei do Vereador Tiago Ramos.
O prefeito Ivo Gomes mandou e logicamente foi aprovado pelos Vereadores de sua bancada, o veto contra o Projeto de Lei 2040/2017, que tramitou na Comissão de Constituição e Justiça e foi aprovado por duas votações em plenário, sem nenhuma contestação dos Vereadores desta augusta Casa Legislativa, e ao final foi aprovado e enviado ao prefeito Ivo Gomes para sanção ou veto do Projeto.
O prefeito Ivo optou por VETAR, sob a alegativa de que o presente projeto, ao definir as áreas de “estacionamento com curta duração,” bem como demarcação das vias municipais, em pese a louvável atenção e preocupação do nobre edil, Ilmo. Sr. Tiago Ramos Vieira, é de se reconhecer a invasão de competência atribuída reservadamente ao “Chefe do Poder Executivo”, a quem, segundo seu poder discricionário, compete, com exclusividade, avaliar a oportunidade e conveniência, de executar a matéria e questão.(Texto extraído do veto encaminhado á Câmara Municipal)
O problema é..
O projeto é bom e evitaria o abuso de autoridade por parte da Prefeitura, através da Guarda Municipal, em multar pessoas em quanto deixaria seus veículos estacionados para deixar seus filhos na Escola, que eram o “objetivo maior do projeto”, numa forma de disciplinar essa situação. Seria também uma forma de evitar os “exageros”, praticado por alguns pais, que adoram ficar na Escola jogando “conversa fora”, enquanto seu carro fica lá fora obstruindo a passagem de outros e ou tomando a oportunidade de outro estacionar.
O que vemos, é que não “interessa se a ideia é boa ou não”, sendo de algum Vereador que não seja ligado a grupo do Prefeito, a “Ordem” é barrar. Confesso que não sei o porque desse medo.
O prefeito Ivo Gomes ao vencer as eleições, precisa entender que hoje é “Prefeito de todos” e não somente daqueles que votaram nele. Pode até ser que esteja enganado, mas o que se tem demonstrado é que a “campanha política” não acabou em outro “outubro” com a vitória de Ivo.
Lamentável…
Veja o VETO que foi enviado para a Câmara Municipal de Sobral e que na Sessão desta segunda feira(15ª) foi APROVADO pelos Vereadores da base aliada de Ivo Gomes, os mesmos que em Sessões anteriores aprovaram o Projeto de Tiago Ramos sem nenhuma restrição.
Fonte: Sobral Agora.