11
2012
Fortaleza perde e torcedores promovem “quebra-quebra e violência” dentro e fora do PV.
Fortaleza perde para o Oeste de São Paulo por 3×1 e torcida quebrou o pau no Presidente Vargas. Uma grande confusão entre torcedores, quebrando cadeiras e agredindo aos seguranças particulares e policiais dentro do PV.
O PV esteve na sua maior lotação com quase 20 mil torcedores, num grito só, e a decepção foi muito grande. A informação da Rádio Verdes Mares é que um “guerra estaria acontecendo fora do Estádio Presidente Vargas”. Na sede do Juizado Especial a Juiz Dra. Maria José julgou 6 torcedores por “crime contra o patrimônio público e agressão física”. Pelo menos 35 pessoas foram presas e levados pela PM ao Juizado Especial.
Para o torcedor que for penalizado nessa situação poderá ficar por 3 meses sem ter o direito de assistir jogos oficiais do seu time, sendo que nos dias de jogos prestará serviços comunitários no horário dos jogos. A fila é grande para serem julgados pelo Juizado Especial ainda esta noite.
O JOGO…
O time do Fortaleza perde a invencibilidade justamente quando não deveria perder. O Time do Oeste venceu o Fortaleza em sua primeira vitória ocorrida fora de casa. Um time sem brilho e que soube aproveitar-se de um time nervoso, sem qualidade de finalização e com uma defesa frágil.
A DERROTA…
Bastava um empate sem gols no PV. O Fortaleza jogava com o regulamento na mão para garantir o acesso à Série B e não conseguiu o resultado positivo. O Leão acabou derrotado por 3 a 1 para o Oeste e vai ficar mais um ano na Série C. A partida foi válida pelo segundo jogo da fase mata-mata da competição.
O Oeste garantiu a classificação para a Série B e agora vai pegar a Chapecoense na fase semifinal da competição. Os classificados para a Série B de 2013: Icasa, Chapecoense, Paysandu e Oeste.
Fonte: DN.