16
2017
SOBRAL – Nada justifica o SAAE deixar uma população de mais de 30 mil habitantes a exatos 6 dias sem água nas torneiras.
Apesar das justificativas do SAAE de Sobral, mas fica muito complicado de se entender como uma Autarquia Municipal, que já mandou cobrar o Fevereiro 2017, mesmo a gente estando apenas na metade do mês, deixar uma população de mais de 30 mil habitantes(Bairros Dom Expedito, Santo Antonio, Sinhá Sabóia, Cohab I e II e adjacências), com exatos 6 dias sem um pingo d’água nas torneiras. Os moradores começaram a sentir falta do precioso líquido desde o último sábado. É muita falta de responsorialidade…
Leia abaixo a justificativa do SAAE enviado a imprensa de Sobral:
Grande Sinhá Saboia (Dom Expedito, Cohabs I e II e Caioca).
Devido às últimas chuvas registradas neste fim de semana no leito do Rio Jaibaras, local de captação das águas para a ETA Dom Expedito, O SAAE deu início ao deslocamento da bomba de captação e readequação das tubulações que interligam o sistema à adutora responsável em conduzir água bruta do Rio Jaibaras para a Estação de Tratamento de Água do Dom Expedito.
Esse procedimento foi necessário para evitar a queima do sistema de bombas, que estavam cobertas de água causado pelo aumento do nível do rio. Os serviços foram iniciados de forma emergencial na segunda-feira, 13, quando havia uma previsão de conclusão em 24 horas.
Devido imprevistos de ordem técnica, ocorreu um atraso e o SAAE aguarda a conclusão dos serviços para as 19h00 de quarta-feira e a normalização do sistema de distribuição de água para quinta – feira, 16 de fevereiro.
A Direção.
Veja as fotos dos trabalhos, feitos tudo de forma manual, aqui a MODERNIZAÇÃO está é LONGE de acontecer.
SUGESTÃO:
Que tal o SAAE passar com um CARRO PIPA nas ruas do bairro Cohab I e outros bairros atingidos, para ver se tem alguém precisando de água em sua casa. Um gesto solidário e responsável.
E já vi hoje pela manhã, gente com baldes pedido nas casas dos vizinhos e outros indo pegar água em outros bairros não atingidos por esta situação. Afinal, não BASTA SÓ MANDAR A CONTA.
Fonte: Sobral Agora.