1
2016
SOBRAL – OPINIÃO: As tristes condições de trabalho dos nossos bravos policiais.
As tristes condições de trabalho dos bravos Policiais do Estado do Ceará. No flagrante feito nas ruas de Sobral, nos deparamos com viaturas totalmente sucateadas conduzindo os bravos guerreiros nas ruas de nossa cidade. São viaturas remendadas com fitas adesivas, totalmente sem o devido conforto para os profissionais que as utilizam.
Uma falta de expectativa grande vive hoje o policial do Ceará, que agora virou alvo principal dos grupos de criminosos que dominam o nosso Estado.
O “Governador Camilo Lero-Lero”, não passa disso, continua adotando medidas imediatistas, sem qualquer planejamento estratégico para barrar o crescimento das ações dos bandidos e com isso, vai entregando a vida do povo cearense à própria sorte. Ressaltar aqui o esforço pessoal dos bravos policiais civis e militares, que mesmo desvalorizados, seguem firmes na sua missão de defender a sociedade.
Somente em 2016 já ultrapassamos mais de 3 mil assassinatos, com pelo menos 190 mulheres mortas e mais de 30 profissional da segurança publica que tiveram suas vidas ceifadas por ações da bandidagem.
No interior
Não tem sentido, cidades com mais de 30 mil habitantes com apenas três(3) policiais e uma viatura sucateada, numa situação desigual diante do poderio da bandidagem. Em Santana do Acaraú, a policia tem trabalhado muito, mas todo dia acontece assalto a comércios, motos e até gados. Na cidade de Sobral, você é proibido circular usando um celular, a qualquer instante aparece alguém armado de revolver, dizendo que é o dono do seu celular e lhe toma. É uma loucura.
A Promessa no vexame
O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta semana, em seu perfil oficial no Facebook, que vai nomear, na próxima segunda-feira (5), mais 255 policiais aprovados no último concurso público para a Polícia Civil do Estado. O certame foi realizado em 2015. Na lista, 65 novos delegados, 105 escrivães e 85 inspetores, todos formados pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará, entre os meses de janeiro e maio deste ano. (???)
Apesar de tudo, já é alguma coisa, que espero que não fique apenas nas escritas do Facebook.
Fonte: Sobral Agora.