27
2016
SOBRAL – NOTA 10: Alunos continuam ocupando o Colégio Estadual em protesto contra o desgoverno de Camilo Santana do PT.
O Governo do Camilo Santana tem sido cada vez pior com os trabalhadores da rede estadual, vários órgãos do seu governo permanecem ainda em greve. Camilo segue direitinho os passos do chefe político Cid Gomes, que adorava maltratar servidores públicos em greve. E essa atitude tem gerado indignação de professores e a solidariedade de alunos, que numa forma de protesto por tudo isso, estão ocupando Escolas Estaduais.
Em Sobral, cerca de 30 estudantes ocupam desde o último dia 19 de junho, a Escola Estadual Dom José Tupinambá, em protesto contra a falta de professores, além de melhorias nas escolas públicas e na merenda escolar.
Os estudantes que ocuparam a escola dizem que o Crede 6 já entrou em contato com eles para tentar viabilizar a desocupação, mas os jovens afirmam que vão permanecer no colégio por tempo indeterminado.
Eles estão com dificuldade de manter a continuidade da manifestação e precisam de apoio alimentar para manter o movimento. As doações de alimentos podem ser feitas no portão da escola no seguinte endereço: Avenida Doutor Guarany, 1100 – Cidao.
Com informações: Blog do Veríssimo