21
2016
SANTANA DO ACARAÚ: Começa as definições para as eleições 2016.
Até a presente data, quando faltam menos de 30 dias para o inicio das convenções municipais, Santana do Acaraú só tem uma candidatura definida para concorrer às eleições municipais para o cargo de prefeito, a do jornalista Manuelzinho Canafístula do PRB, no entanto, Canafístula afirma que sua candidatura é uma Alternativa para Santana do Acaraú.
Diante desse quadro, a situação que tem o PCdoB no comando da Prefeitura e da Câmara Municipal, ainda não decidiu quem irá disputar o cargo mais cobiçado e importante da terra de Padre Antônio Thomaz. Um dos nomes cogitados é o da ex-primeira dama e ex-secretária de saúde, Edlúcia Arcanjo, que poderá ter o PSD na vice, através do Vereador Ednardo Carneiro.
Em tempo: Ainda não está descartada a possibilidade do Prefeito atual, Heldinha Arcanjo (PCdoB) disputar a reeleição.
Oposição
Já a oposição tem quatro nomes que disputam a indicação, sendo: O Vereador Eliezer do Rudiador (PPS); O ex-prefeito Betinho (PTB); A Vereadora Anita Carneiro (PP) e da ex-vereadora Sandra Farias (PT).
Segundo comentários da “boca maldita”, há uma conversa entre o PDT da família Alves, o PT que mantém forte influência no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o PTB do ex-prefeito Betinho Farias (irmão de Sandra) e o PSB de Nilson Alves. O resultado dessa conversa pode juntar PT/PDT na composição de uma Chapa que poderá ser encabeçada por Sandra Farias e Osmar Alves (presidente do PDT) na vice. Essa Chapa poderá também, ter a benção do ex-deputado e ex-prefeito João Ananias.
Já o PRB presidido por Manuelzinho Canafístula, afirmou que não fará acordo com nenhum partido na Chapa Majoritária, havendo possibilidade de coligação proporcional para Vereador, já que o PRB pretende lançar sete nomes para a Câmara Municipal.
Caminhando por fora, o Partido Verde, sob o comando do Radialista Domingos Sávio, segue reunindo-se nas comunidades rurais e nos bairros, objetivando discutir as propostas do partido, bem como intensificar a campanha de filiações partidária. O PV terá candidatos na disputa eleitoral para Vereador e tem se definido como “oposicionista” a atual administração municipal.
Por: Bené Fernandes
Fonte: Sobral Agora.