6
2016
CEARÁ – Internautas criticam nomes escolhidos para conduzir a Tocha Olímpica.
Em Fortaleza, está tudo pronto para o revezamento da Tocha Olímpica nas ruas e avenidas. Ao todo, 173 pessoas participarão do trajeto, que termina no Aterro da Praia de Iracema. Entretanto, a escolha de algumas personalidades para colaborar no processo se tornou alvo de várias críticas nas redes sociais. Os internautas acreditam que aqueles que conduzirão a Tocha, deveriam ter alguma ligação com esportes, afinal o momento antecede o início dos jogos olímpicos.
O revezamento começa às 12h30, na Arena Castelão. Nomes ligados ao esporte participarão do processo, como Shelda Bede, medalhista nos jogos de Sidney 2000 e Atenas 2004; Alberto Bial, técnico do Basquete Cearense; Camila Albuquerque, segunda mulher no mundo a arbitrar lutas de MMA; entre outros. Porém, nas redes sociais, as críticas são para cantores, modelos e personalidades que não possuem nenhuma relação com esporte e participarão.
Entre as personalidades estão: Solange Almeida e Xand Avião, vocalistas do Aviões do Forró; Ana Paula Renault, ex-BBB e jornalista e Kaio Oliveira, youtuber. “Embora seja muito fã de Aviões, a Tocha deveria ser conduzida por outras pessoas. Por exemplo, algum cearense que se destacou no esporte (e temos alguns)… Nem que depois houvesse esse show… Infelizmente algumas pessoas por não estarem na mídia perdem seu valor”, lamentou Ítalo Vidal.
As críticas foram publicadas em postagens feitas pelos artistas e na página da Prefeitura de Fortaleza. “Youtubers, atores e cantores de forró carregando a tocha olímpica pelo Brasil enquanto que os atletas que tanto se esforçaram pra representar o Brasil lá fora até mesmo sem apoio, sem recurso estão assistindo o ato de simbolismo pela TV. Ser atleta no Brasil me dá vergonha, ter uma olimpíada aqui com esses ”nossos representantes” é mais vergonhoso ainda”, comentou Erick Sousa. “Vergonha… Temos atletas medalhistas, seria uma forma de fazer algo pelos atletas locais, mas nem isso, o mínimo não fazem. Eu quero outro 7 X 1”, escreveu Anderson Nascimento.
Em Sobral…
Algo parecido está acontecendo. Várias pessoas foram escolhidas e muita gente está criticando nas redes sociais a falta de informações para a escolhas dos que estarão conduzindo a Tocha no próximo dia 8 de junho. Soube que 63 pessoas estão na lista para conduzir a Tocha em Sobral.
(Via CNEWS)