6
2016
CEARÁ – DESABAFO: Hélio Leitão ataca a oposição e diz que o problema nos presídios vem desde o tempo de Pedro Álvares Cabral e que só tem pobre e preto na cadeia
O advogado criminal e secretário de justiça do Ceará, Hélio Leitão, ao defender seu trabalho na pasta que ocupa, fez comentário sobre os condenados no Ceará. Vejam a frase: “a sociedade sempre nutriu a mais clara indiferença nessa questão, talvez porque a esmagadora quantidade das pessoas que estão lá sejam negras, pardas, pobres, desempregadas, moradores de rua e analfabetas”. A justiça do Ceará precisa se manifestar.
Outra frase do secretário Hélio Leitão, no mínimo estranha para quem ocupa uma pasta tão relevante: “esse é um problema histórico. Quando Pedro Álvares Cabral aportou por aqui começou todo esse problema”. O secretário foi irônico.
Sobre os deputados, Hélio Leitão foi agressivo e fez um agrado ao governo: “Tem havido muita exploração barata em torno disso. Há um acúmulo histórico da situação prisional no Ceará. A crise no sistema penitenciário no Ceará está sendo explorada politicamente, o que não contribui para a melhoria da situação”. Tá tudo no Diário do Nordeste.
Fonte: Blog do Roberto Moreira.