4
2016
BRASIL – REAÇÃO: Partidos se mobilizam para pressionar STF pelo afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara.
A mobilização para o afastamento do deputado Eduardo Cunha da presidência da Câmara dos Deputados segue seu rumo e agora com mais rapidez, dado a mobilização que reúne vários partidos junto ao STF, objetivando dar mais rapidez no processo. Porém, depois do “aumento salarial” que “Dudu” vai dar de presente ao poder Judiciário, confesso que perdi a credibilidade junto a Justiça Federal, em especial ao STF, corte maior da justiça desse país.
Mas, acho que todo e qualquer iniciativa para retirar esse “cidadão” do poder é válida. O Deputado de Sobral, Leônidas Cristino(PDT) relata em seu Facebook, o trabalho realizado por vários partidos no sentido de pressionar o STF na agilidade dessa decisão, motivos os magistrados tem de sobra e o povo brasileiro não merece ver a palhaçada que se instalou no Congresso Nacional sob o comando desse Eduardo Cunha. Veja o que diz o Deputado Leônidas Cristino.
Integrei, representando o PDT, a comitiva de parlamentares do Psol, PSB, PT, Rede, PDT, PCdoB e PPS, que entregou nesta terça-feira (3) a Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal, um documento com a lista de 16 razões para o afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara Federal. O documento cobra uma decisão do STF ao pedido de afastamento de Cunha feito há 140 dias pela Procuradoria Geral da República.
O texto entregue ao ministro argumenta que pelas mesmas razões éticas que o STF cogita tirá-lo da vice-presidência da República no eventual governo Michel Temer, o mesmo está impedido de ocupar a presidência da Câmara, por ser réu em ação criminal. Após a reunião o presidente Lewandowski prometeu encaminhar o documento ainda nesta terça-feira ao relator dos processos contra Cunha, Teori Zavascki e disse que pautará a matéria tão logo Teori libere seu voto.
(Texto extraído do Facebook do Deputado Leônidas Cristino)
DO SOBRAL AGORA.
Destacar que por diversas vezes, em entrevistas concedidas a imprensa, o Deputado Federal sobralense Moses Rodrigues, também tem afirmado que seria favorável ao afastamento do deputado Eduardo Cunha da presidência da Câmara Federal.
A hora da onça beber água está chegando.
Fonte: Sobral Agora.