27
2016
SOBRAL – É TRISTE: Prometeram o “aumento dos professores” com o Projeto ainda em tramitação na Câmara Municipal, podendo ser “aprovado ou não”…
O desespero começa a bater na porta de alguns pré-candidatos ligados ao Paço Municipal, que para tirar proveito político anda prometendo “aumento salarial” para algumas categorias profissionais ligados á Prefeitura de Sobral.
Nesse contexto, se encontram os Professores, que aguardam neste mês de maio/2016, receber o “aumento salarial retroativo a janeiro de 2016”, que já foi prometido em reuniões com os mesmos, já dado como certo, mesmo o Projeto de Lei ainda estando na Câmara Municipal, para apreciação e votação dos nossos Vereadores, podendo ser aprovado ou reprovado.
Soube, que há rumores, que se o “aumento” prometido não sair, vão dizer que é culpa dos Vereadores, numa forma de “tirar” a mea-culpa das promessas feitas a categoria. Tive conhecimento que tem professor que anda P. da Vida com essa história de promessas, e dizem que vão chutar o balde. O Sindicato dos Servidores será que vai cruzar os braços?
Presidente Zezão, já ciente do que está acontecendo, tomou as devidas providencias, no sentido de resguardar os seus pares. Veja o que diz o presidente da Câmara Municipal, na sua página do Facebook:
“Fui abordado hoje por um Diretor de Escola Municipal e por alguns professores me indagando por que eu não colocava em votação o Aumento salarial dos mesmos.
Segundo os mesmos, foram informados em uma reunião que o projeto já se encontrava há muito tempo na Câmara e o Presidente da Câmara não colocava em votação.
Por dever de Justiça e o restabelecimento da verdade , informo que o projeto foi lido na sessão do dia 18 de abril ( pauta anexa ), encaminhada para as comissões dia 25 de abril conforme prevê o regimento da casa e deverá ir a votação na sessão da próxima segunda feira.
Por ser um ano de eleição, deveremos lidar com muitas fofocas e acima de tudo por “Canalhas oportunistas” que tentam jogar a população contra os vereadores.
Sempre nos colocaremos a disposição para os devidos esclarecimentos.
Fonte: Sobral Agora.