22
2016
BRASIL – Em coletiva: “Dizer que não é golpe é tapar o sol com a peneira”, diz Dilma em NY
A presidente Dilma Rousseff se encontrou com jornalistas em Nova York na tarde desta sexta-feira (22) para uma entrevista coletiva. Ao falar sobre o processo de impeachment, a presidente afirmou que “me julgo uma vítima. Sou injustiçada”.
A petista comentou sobre as pedaladas fiscais, que estão no centro no pedido de afastamento. Depois, foi enfática ao dizer: “sabe por que eles têm medo de serem chamados de golpistas? Porque são. Me dizer que não é golpe é tapar o sol com a peneira”. “Isso é grave, pois eu sou presidente da República. Se a lei não vale pra mim, imagina para o restante da população”, completou Dilma.
Questionada do motivo pelo qual não usou a palavra “golpe” em seu discurso na ONU, ela respondeu que não está nos Estados Unidos para falar mal do Brasil. “Vocês têm que ter orgulho de que nós tivemos um papel decisivo para que esse acordo fosse assinado hoje”, ponderou. O discurso de Dilma foi considerado como sendo de bom senso por Cássio Cunha Linha, líder do PSDB no Senado.
A presidente ainda reiterou que “tem que ser me dado o direito de cumprir meu mandato”. Dilma também aproveitou para falar sobre como o processo tem afetado a família, Emocionada, ela declarou: “eles estão sofrendo muito”.
Fonte:noticiasaominuto