5
2016
SOBRAL – BOMBA: Prefeitura, através da Secretaria Especial de Juventude teve R$ 255 mil reais devolvidos aos Cofres do Governo Federal por pura incompetência.
É TRISTE…
Tive informações que a Prefeitura de Sobral, através da Secretaria Especial de Juventude, que tem como Secretário o senhor IGOR BEZERRA, simplesmente perdeu uma verba no Valor de R$ 255.000.00(Duzentos e cinquenta e cinco mil reais), de um Convênio firmado com o Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Juventude, por pura “incompetência”.
Segundo soube, a verba perdida, beneficiaria o Projeto Estação da Juventude – Unidades Complementares, conforme o Convênio SICONV nº 0792923/2013 – Processo nº 00019.001112/2013-10.
Por não cumprir os requisito do Projeto Conveniado, de acordo com fiscalização feito através de uma comissão técnica do Governo Federal em Sobral, foi constatado várias irregularidades no Convênio:(Equipamentos apresentando necessidade de adequação física em suas instalações externas e internas; Aquisições não realizadas do material permanente e de consumo; Comitê Gestor não constituído; Atividades periódicas da EJ não iniciadas; Central de Atendimento ao Jovens não iniciados; Conectividade não estabelecida; Informações não inseridas de dados no sistema do Governo Federal através do SICONV).
O dinheiro que o projeto recebeu só serviu para pagamento de pessoal. Mesmo assim, muitas coisas deixaram de serem comprovados, conforme foi constado pela fiscalização: …“Ocorre que, após reiterados contatos junto ao convenente, solicitamos informações e documentos comprobatório de atendimento ás diligências acima mencionadas, obtivemos resposta apenas por E-mail encaminhados no dia 14/12/2015. Porém, apesar das informações prestadas, em análise ao SICONV, observou-se que nenhum documento comprobatório foi inserido no “sistema” ou anexado ao E-mail, tais como: Licitações e contratos, diagnósticos e mapeamento do território; constituição do Comitê Gestor ou realização das atividades periódicas da Estação da Juventude. Quanto á execução financeira, verificamos que somente foi realizado pagamento de pessoal desde 2014″…
O convênio foi prejudicado e a verba teve que ser devolvida, mesmo depois que a Prefeitura, através da Secretaria Especial de Juventude terem feito um pedido de prorrogação de PRAZO.
O parecer da Concedente foi “desfavorável” ao pedido de prorrogação de “TEMPO,” conforme Parecer nº 111/2015-SNJ/SG/PR, de 16/12/2015.
Por tanto, a “verba foi devolvida aos cofres do Governo Federal” por pura incompetência. E os Projetos da Estação de Juventude podem estarem seriamente comprometidos em Sobral.
Por conta disso, o povo da Cohab I pode continuar sonhando com a sua Estação de Juventude, prometida pelo Prefeito Veveu? Os projeto já existentes da EJ terão como se manterem? Nada afirmativo, apenas perguntas, no aguardo de algumas respostas.
Fonte: Sobral Agora.