11
2012
A pesquisa de “Credibilidade” questionável.
Os comentários nesta segunda feira(10), nos bastidores da Câmara Municipal de Sobral, eram sobre uma pesquisa eleitoral registrada no TRE sob o nº CE00038/2012, que teria sido encomendada pelo empresário Júnior Tavares, no valor de 8 mil reais, e que o texto original da referida pesquisa estava sob posse do advogado Lintor Torquato, que coincidentemente, soube que presta serviços advocatícios ao candidato Dr. Guimarães (PV).
Junior Tavares e Lintor Torquato mantém uma estreita amizade, e o que causou estranheza foi quando da apresentação da referida pesquisa. Confesso que a pesquisa parece ser para consumo interno. Um Instituto piauiense foi o responsável pela pesquisa, INSTITUTO CREDIBILIDADE, que teria pesquisado pouco mais de 400 pessoas em todo o município de Sobral.
Não estou questionando a pesquisa e sim a sua credibilidade, haja vista, que um dos que estava propagando-a e que estava com a pesquisa original em mãos, é ligado diretamente a um candidato que está na disputa eleitoral.
Outra, Qual o peso de uma pesquisa dessa feita por um esses Institutos de pesquisas desconhecidos? Querem enganar a quem?
Dia 17 de setembro, está prometido uma pesquisa IBOPE para Sobral, encomendadas pelo Sistema Verdes Mares de Televisão.
Acho melhor aguardar por essa que está por vir…
Fonte: Sobral Agora.
Não gosto de pesquisas são mentirosas.
Eu acredito em pesquisa quê tem credibilidade como a da tv vedes mares. essa dai é a maior mentira
Pq é mentirosa? Pesquisa é pesquisa. Não é feita usando amostragem, não está registrada como é devida na Justiça Eleitoral? Pq não dar credibilidade? Temos sim é que ter mais pesquisas para podermos comparar e avaliar.
Essa do SISTEMA VERDES MARES foi COMPRADA, tenho ABSOLUTA certeza… VEVEU em 1º, MARCO PRADO em 2º e GUIMARAES em 3º… Ainda não saiu e eu ja sei o resultado pq? Observe meu comentário e compare quando a mesma sair!
O candidato do governador não pode perder em Sobral, que já começam a duvidar das pesquisas, inventar estórias e mais e mais…..