29
2016
SOBRAL – Segue o “esvaziamento” e Wanderley deixa o Guarany de Sobral.
Segue o esvaziamento no Guarany de Sobral. Depois da saída de Clodoaldo e Fernando Sobral, agora é a vez do atacante Wanderley abandonar o Cacique do Vale.
Sem sequer estrear, o atacante Wanderley se despediu dos companheiros e deixou o Guarany de Sobral nesta quinta-feira(28). O jogador embarca para Manaus, onde será apresentado como reforço do Nacional, seu antigo clube, no próximo sábado. Seu retorno à equipe manauara se deu através de uma ação movida na Justiça do Trabalho. “Desde que cheguei a diretoria sabia que eu tinha um processo contra o Nacional e estava esperando o resultado, por isso todo esse tempo eu treinei, mas só ia receber alguma coisa se jogasse”, afirmou.
Em abril do ano passado, Wanderley machucou o joelho e teve que ser submetido a cirurgia. Seis meses depois, o Nacional não renovou o contrato do atacante, contrariando a legislação vigente. Depois de receber o resultado na justiça, o jogador acertou as condições com a equipe manauara. “Eu só jogaria pelo Guarany se eu não ganhasse a causa, espero que todos possam entender, porque eu já tenho 33 anos, é um dinheiro muito bom e preciso pensar na minha família”, acrescentou.
Na despedida, Wanderley não escondeu o desejo de voltar ao Bugre. “Eu queria muito ajudar agora, treinei durante todo esse tempo, mas espero cumprir esse ano de contrato e depois voltar de vez, quem sabe encerra minha carreira aqui e realizar um sonho de ser presidente do Guarany um dia”, encerrou.
Fonte: Blog do Fabiano Rodrigues.