maio
6
2012

Na 2ª etapa do Concurso da Guarda Municipal dos 160 candidatos,140 foram reprovados no 2º teste. Veja porque…

Falei pela boca de um anjo! Denunciei aqui no Blog  que o Concurso da Guarda Municipal de Sobral tinha “cheiro de enrolada.” Até agora não queimei a língua. 

Foram aprovados para a 2ª etapa 160 candidatos. Os aprovados deverão passar por 6 ou 7 etapas para serem preparados para assumir como “Guarda Municipal.” Todas as etapas são eliminatórias. E nesta semana passada começaram as provas e também as reclamações dos candidatos.

A primeira prova – o Candidato tinha que correr 1.500 metros em 12 minutos. Os horários das provas, uma metade fez pela manhã e outra começou a prova  ás 13h, num sol de 40º,  foi de lascar, mas passaram todos. As provas aconteceram no Estádio do Junco.

A esculhambação aconteceu agora, quando veio a segunda prova, feita numa “barra de ferro”, (flexão dinâmica de braço),  segundo os candidatos a barra era totalmente desproporcional, e devido o sol, o ferro queimava as mãos dos concorrentes que tinha que fazer o exercício três vezes.

A situação foi tão complicada que dos 160 inscritos para as provas, apenas 20 conseguiram passar. Os outros 140 fora REPROVADOS.  E a informação que tivemos é que os candidatos eram avaliados por “acadêmicos dos Curso de Educação Física da UVA”. Veja as provas conforme o EDITAL.

6.3.5.1. SEXO MASCULINO
a) Flexão dinâmica de braço na barra fixa: 3 repetições em 1 minuto.
b) Abdominal: 30 repetições, realizadas de forma ininterrupta, em 1 minuto;
c) Corrida de 12 minutos: 1.500 metros.
6.3.5.2. SEXO FEMININO
a) Apoio de frente sobre o solo (com flexão e extensão de cotovelos): 15 repetições, em 1 minuto;
b) Abdominal: 26 repetições, realizada de forma ininterrupta, em 1 minuto;
c) Corrida de 12 minutos: 1.200 metros.
6.3.6. Os testes de que tratam os subitens 6.3.5.1 e 6.3.5.2 e seus respectivos índices, estão devidamente  detalhados no Anexo II, parte integrante deste Edital.

E agora? Como vai ser? Apenas 20 continuam aprovados. O número de vagas para o concurso são 46 vagas.  

DETALHE – O regime de contratação é o estatutário. Os salários são de R$1.134,20, para jornadas de trabalho de 42 horas semanais, podendo ser na escala de 12 horas de trabalho por 36 de folga.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

13 Comentários + Adicionar Comentário

  • o pessoal não se prepara… ficam esperando cair do céu !! se fosse tão ruim assim não tinha passado ninguem…

    e esses q passaram são super heróis ? super homens ? não apenas se prepararam…

  • Meu amigo foi reprovado nessa etapa da barra de ferro. Pensei que devido ao mumero de concorrentes não teria marmelada,mas infelismente ele foi reprovado. A pessoa que lhe avaliava falou que ele mecheu ou dobrou o joelho. Pouca vergonha mesmo. De consolo ao meu amigo disse a verdade, falei pra ele continuar estudando e que emprego de Guarda Municipal não era para o nivel de inteligencia dele não…faça sua escrição no vestibular da uva para direito que é muito mais precioso para o seu tempo. Marmelada a esse nivel imagine os mais altos cargos!!!
    Podem lhe tirar uma vaga mas conhecimentos: Nunca!!!

  • Eas outras vinte e seis pessoas,quando vão ser chamadas por que eram quarenta e seis vagas?
    E só passaram vinte.

  • bom dia senhores,temos que levar em consideração que esse edital esta ferindo a constituição,cade o direito de igualdade que tanto prezamos,tento em vista que no edital não especificava a quantidade de vagas para as mulheres ou seja enquanto os homens faziam as exercicios tidos como pesados as senhoras eram privilegiada com exercicios que algumas chegavam a ZOMBAR ……em resumo as mulheres já saiam na frente antes mesmo de começar as referidas provas detalhe disputavam as vagas direta com os homens.
    .

  • O resultado preliminar ainda não foi diculgado, só sai na sexta-feira (11/05)

  • q comentário mais idiota esse do diego… direito de igualdade? se fosse colocar vagas distintas para ambos os sexos era igualdade ? cara vai estudar pelo amor de Deus… querer que uma mulher faça os mesmos exercícios físicos que um homem faz ? talvez tu nunca leu um edital de um concurso público na tua vida… QUANTA IGNORÂNCIA

  • CASTRO…. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Nível de inteligência ??????? kkkkkk coitado !!!! se realmente esse seu amigo fosse tão gênio assim ele não teria feito nem a inscrição do concurso !!! marmelada ???? esse frangote não consegue fazer uma barra !!! se ele tivesse passado n era marmelada ! manda ele ir fazer concurso pra polícia federal já q ele é gênio.. lá os exercício são bem mais fáceis… e quando eles verem q seu amigo muito inteligente eles nem vão cobrar os testes físicos… kkkkkkkkk (ironic mode) e ele é tão gênio e ainda vai fazer inscrição pro vestibular ???? kkkkkkkkkkkkkk era pra ter doutorado já….

  • Esse é o segundo comentário que mando hoje.
    O resultado não saiu ainda, só sairá na sexta-feira dia 11/05.

  • Eu acho que ele deveriam chamar os mais bem colocados para preencher o restante das vagas para completar os 300 de início.

  • esses jovens de hoje que nunca deram um duro na vida, pensam que tudo cai do ceu ou que “papaizim vai dar”, a GCMS é pra homens e mulheres que são guerreiros que trabalham, pra esses “dotorzinhos” que fiquem cheirando embaixo da saia da mãe, isso ak não é pra vcs.

  • Saiu o resultado. Foram aprovados 49 candidatos.
    http://www.iadeuva.com.br/RESULTADO_FASE_2.pdf

  • Saiu ontem a relação dos Aptos e Inaptos do Concurso da Guarda e foram aprovados no exame fisico 49 candidatos conforme relação do IEAD, e não 20 como foi dito no Blog do Amigo.
    Confira o site: http://www.iadeuva.com.br/

  • GCM, vc deve ser conhecedor da GCMS mais que os outros que postam aqui, mas isso não justifica q responda de uma maneira displicente com os demais!
    POSTURA! Assuma seu papel de servir de exemplo!

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos