3
2016
CEARÁ – Corpos das vítimas do acidente grave em Jaguaribara(CE) são liberados para sepultamento.
Os cinco corpos da família paranaense que morreu em um acidente no km 276 da BR-116, em Jaguaribara(CE), foram liberados pelo Núcleo de Perícia Forense da Região Central, localizado em Quixeramobim, às 13h deste domingo, 3. Com isso, os corpos estão sendo levados, de Fortaleza, a Curitiba-PR, de avião, e, de lá, a Foz do Iguaçu-PR, cidade de onde a família era.
Os nomes das vítimas são: Josias dos Santos, de 38 anos; Patrícia Castro Borges dos Santos, 35 anos; Sahara Caroline Castro Borges do Santos, de 17; Nathaly Vitória dos Santos, 8; e Hadassa Castro dos Santos, de um ano de idade. Josias e Patrícia eram pais de Nathaly, Hadassa e Sahara.
No acidente, ainda morreram Maria Gomes de Morais, 82 anos, e Maria Zélia Gomes, 54 anos. Elas estavam em uma van que colidiu frontalmente com o carro em que a família paranaense estava. Outras 11 pessoas que estavam na van ficaram feridas. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), tiveram ferimentos mais sérios: Luis Felipe Pedrosa da Silva, de 3 anos; Maria Aparecida Batista Pedrosa, 39 anos; Agamenon Gomes de Assis, 44 anos; Lisomar Batista Pedrosa, 33 anos; José Tomaz, 51 anos; Ailton Batista Pedrosa, 41 anos; Francisco Fernandes Morais, 48 anos; Alan Pedrosa da Silva, 14 anos; e Arthur Euves de Sousa, 25 anos, quem dirigia a van.
Ainda tiveram ferimentos leves: Artur Agassy Gomes Pedrosa, de 13 anos; e Alana Vitoria Pedrosa da Silva, 6 anos. A van vinha da Paraíba.
A PRF estima que, por a pista ser simples no local da colisão — com faixa contínua dupla — “houve ou ultrapassagem com desobediência à sinalização, ou até mesmo uma mudança abrupta de faixa o que veio a causar a colisão frontal”, conforme afirmou Alexsandro Batista, chefe do Núcleo de Comunicação da PRF.
O acidente…
Sete pessoas morreram e 11 pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente entre uma van e um carro na localidade Sítio Sabiá, no município de Jaguaribara, a 219 km de Fortaleza,
De acordo com a Polícia Militar, às 5h40, o automóvel trafegava pela BR-116, no km 278, no sentido Fortaleza/Jaguaribara e o motorista do automóvel tentou ultrapassar um caminhão quando bateu de frente com a Van. A polícia afirmou que dentro do veículo estavam três adultos e duas crianças. Todas as cinco pessoas perderam a vida.
Segundo a polícia, a van saiu do estado da Paraíba e seguia para a cidade de Limoeiro, distante 105 km, do local do acidente. A polícia não soube informar quantas pessoas estavam dentro da van. Duas mulheres idosas que estavam no interior da van morreram. Uma não resistiu aos ferimentos e faleceu na hora.