nov
19
2015

CEARÁ – AL aprova pedido de envio de tropas da Força Nacional ao Ceará

Forca-Nacional

Foi aprovado agora há pouco na Assembleia requerimento de Capitão Wagner (PR) pedindo que Camilo Santana (PT) soliciteintervenção da Força Nacional de Segurança no Ceará. O documento, aceito consensualmente e com adesão até de deputados da base aliada, foi aprovado um dia após visita do secretário de Segurança, Delci Teixeira, à Casa.

O requerimento foi aprovado após negociação entre Wagner e o líder do governo na Casa, Evandro Leitão (PDT). No acordo, Wagner removeu do texto trechos “mais incisivos” e que ressaltam palavra final de Camilo Santana (PT) sobre o caso. Segmento que dizia “Fazemos soliticação imediatava da Força”, por exemplo, foi substituído por “Pedimos que se avalie a necessidade da presença da Força”.

Embate

Aprovação ocorreu em meio a tensão entre aliados e intensa movimentação nos bastidores da Assembleia. Nos corredores, se comentava articulação dos secretários Nelson Martins (Relações Institucionais) e Élcio Batista (Gabinete do Governador) contra a aprovação da medida.

Aprovado na Casa, o texto segue agora para o governador Camilo Santana (PT) – que tem a prerrogativa de convocar ou não a Força. No texto, Capitão Wagner aponta “grave crise” e falta de efetivo de agentes de segurança para evitar altos índices de violência.

Visita do secretário

A aprovação acontece um dia após o secretário Delci Teixeira visitar a Assembleia para apresentar ações do governo para reduzir índices da criminalidade. Ele apresentou projetos como de contratação de mais 4,2 mil policiais militares e construção de um batalhão de divisas. Apesar disso, diversos parlamentares criticaram passagem do secretário pela Casa.

“Nenhuma medida enérgica ele se prontificou a fazer, deixando a população do Ceará à míngua”, disse nesta quinta Audic Mota (PMDB), que classificou a passagem como “faz de conta”. Mesmo integrantes da base aliada, como Aderlânia Noronha (SD), fizeram críticas ao secretário: “Ele não respondeu minha pergunta sobre falta de delegados em Parambu. Nossa cidade está desassistida e é uma porta de entrada para as drogas”, disse.

Redação O POVO Online

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

novembro 2015
S T Q Q S S D
« out   dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30