8
2015
SOBRAL – POLITICANDO: Dr. Guimarães cada vez mais perto do PSDB, e mais distante da disputa municipal
Pré-candidato natural da oposição a prefeito de Sobral, Dr. Guimarães, pode deixar o Partido Verde, pelo qual disputou a Prefeitura contra Veveu Arruda em 2012, e se mudar para o PSDB. Nas rodas de conversa da cidade, essa mudança já é dada como certa, mesmo com as constantes negativas do próprio Guimarães.
As evidência no entanto tendem a confirmar a mudança. Exemplos? O irmão de Guimarães, Domingues Ponte, assumiu a comissão provisória do PSDB Sobralense. No último final de semana, Guimarães fez questão de ir a Brasilia participar da convenção nacional tucana, que reconduziu o senador mineiro Aécio Neves à presidência do partido, sendo recepcionado pelo senador Tasso Jereissati.
“É tudo especulação. Existe convite. Na política você conversa e convite existe a todo momento. Qualquer um que tem alguma pretensão as pessoas vão conversar, mas não procede. Sou um dos pré-candidatos, mas não depende de mim. Sinceramente, não estou preocupado com isso, mas em trabalhar, onde as pessoas confiam no meu trabalho.”, afirmou em recente entrevista
DETALHE
Dono de 43.774 votos, que naquele momento representava 42,7% dos votos válidos, o Dr. Verdim, como ficou conhecido, era até 10 meses atrás o grande líder da oposição sobralense, mas poderá ver seu sonho de disputar a eleição municipal de 2016 ir pelo ralo. O motivo? A força do dinheiro. De quem? Todos sabem. As estratégias já estão nas ruas.
(Via Sobral em revista)