21
2015
BRASIL -SÉRIE B: Em jogo eletrizante, Ceará luta até o fim e empata com o Santa Cruz na Arena Castelão
Uma partida de tirar o fôlego. Assim foi o duelo entre Ceará e Santa Cruz, neste sábado (20), pela 8ª rodada da Série B, que terminou empatado em 3 a 3. O torcedor que compareceu à Arena Castelão presenciou uma partida com expulsões, bola na trave, gols anulados, polêmicas e seis gols.
Mesmo com um jogador a menos na maior parte do jogo, o Ceará mostrou espírito de luta e arrancou um importante empate no apagar das luzes. No final, o resultado mantém as duas equipes na zona de rebaixamento.
Agora com cinco pontos, o Vovô segue na vice-lanterna. O Ceará volta a campo na próxima sexta-feira (26), para enfrentar o Oeste, no estádio Prefeito José Liberatti. No dia seguinte, o Santa Cruz recebe o Sampaio Corrêa, no Arruda.
O JOGO
A partida começou movimentada, com o Ceará tomando a iniciativa. A primeira boa chance do Vovô veio logo aos três minutos, em chute forte de Marinho, que o goleiro Fred espalmou. O Alvinegro seguia pressionando, sempre com Marinho fazendo boas jogadas individuais, mas foi o Santa Cruz que abriu o placar.
Aos 22 minutos, Nathan invadiu a área e foi derrubado por Tiago Campagnaro, que foi expulso. Luís Carlos, que substituiu Vinícius, assumiu a meta, mas não evitou o gol de Anderson Aquino, que cobrou o pênalti com categoria: Ceará 0 x 1 Santa Cruz.
Com um a menos e atrás no placar, o Ceará não se intimidou e logo conseguiu o empate. Aos 30 minutos, Marinho, responsável pelas principais investidas alvinegras, deu excelente cruzamento para Roger Gaúcho que, de carrinho, mandou para o gol e empatou a partida.
No segundo tempo, o Ceará seguia propondo o jogo e buscando a virada, mas não ameaçava o gol de Fred e foi castigado aos 20 minutos. Anderson Aquino recebe cruzamento na área e de cabeça põe o Santa novamente na frente.
O Ceará seguiu pressionando e foi recompensado aos 30 minutos, quando Nininho meteu o braço na bola e cometeu pênalti. Marinho cobrou e igualou o placar: 2 a 2.
O Alvinegro seguiu tentando o gol da vitória até os minutos finais. Muito mais na raça do que na técnica ou tática. Ainda mandou uma bola na trave aos 41 minutos do segundo tempo. Só que mais uma vez o time foi castigado por não aproveitar as chances criadas. O atacante Waldison, ex-Fortaleza entrou nos minutos finais e marcou o aos 44 minutos do segundo tempo o que seria o gol da vitória coral.
Mas aos 48 minutos, Marinho, o principal jogador do Ceará em campo, aproveitou rebote da zaga coral e de fora da área deu números finais ao jogo.