3
2015
BRASIL – SÉRIE B: Ceará perde para o Náutico e se complica na Série B
Mais um tropeço, mais uma derrota. O Ceará segue cambaleante na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira,2, na Arena Pernambuco, em Recife, o Alvinegro esbarrou no Náutico e perdeu de 2 a 0. Um péssimo resultado que deixou o Vovô ainda mais próximo da zona de rebaixamento. Em cinco jogos disputados, o Ceará venceu um, empatou outro e perdeu três. Uma campanha que deixa sob ameaça o cargo do treinador Silas Pereira.
No próximo sábado, o Vovô terá mais um compromisso difícil na Segundona diante do Sampaio Correa (MA), no estádio Presidente Vargas. É mais uma oportunidade para o time buscar uma recuperação no torneio.
O primeiro gol do Náutico surgiu de uma penalidade marcada pelo árbitro capixaba Marcos André Gomes com menos de um minuto de bola rolando. O zagueiro Sandro teria tocado no atacante do Náutico. Marcação duvidosa que acabou prejudicando o Alvinegro. Sandro ainda recebeu cartão amarelo.
Ronaldo Alves fez a cobrança aos dois minutos e abriu o placar para o Náutico. O gol, de certa forma, desestabilizou um pouco a postura do Ceará em campo. Só, aos poucos, o Alvinegro foi retomando o controle emocional para buscar o empate.
O 1º tempo, no entanto, não teve maiores oportunidades de gol. A melhor chance do Ceará foi numa tentativa de finalização de Willian, após cruzamento de Ricardinho. O atacante alvinegro passou da bola na hora do arremate.
SEM REAÇÃO
Em desvantagem no placar, o técnico do Ceará, Silas Pereira, tentou dar novo ânimo ao time. Modificou a dupla de ataque ao tirar de campo William e Wescley. Lançou o estreante Rodrigo Silva e Robinho. A modificação pouco acrescentou, apesar de Rodrigo Silva ter mostrado, pelo menos, mais movimentação que William no setor de frente.
Os alvinegros ainda tiveram de assistir o Náutico marcar mais um gol e definir o marcador em favor da equipe pernambucana.
Ainda aos cinco minutos, Willian Magrão finalizou com um chute no canto que o goleiro Tiago, do Ceará, não alcançou. A bola bateu caprichosamente na trave antes de entrar no gol. Torcedores do Vovô, presentes na Arena Pernambuco, protestaram pelo fraco desempenho do time.
FONTE: O POVO